Inaugurada Fonte Luminosa do Jardim Burle Marx

Representantes da Prefeitura Municipal, sociedade civil e empresários participaram, na noite da última terça-feira, 23, da solenidade de inauguração da fonte luminosa, localizada no Jardim Burle Marx. A inauguração fez parte da programação oficial do Natal da Cidade.

A construção do equipamento faz parte do projeto “Adote uma Praça”. Trata-se de uma parceria entre o poder público e a iniciativa privada, no qual empresas tornam-se responsáveis pelos cuidados de algumas praças e jardins da cidade.

Para o prefeito Guilherme Menezes, é muito importante que todos percebam que são responsáveis pela cidade. Sobre a iniciativa do empresário em fazer parte do Projeto Adote uma Praça e construir uma fonte luminosa, o gestor comentou: “trata-se de algo muito bonito, que foi também inspirado na história. Aqui, onde o empresário Marcelo Flores materializou o seu amor pela cidade as pessoas poderão usufruir da beleza e do conforto que esse espaço oferece”.

O empresário Marcelo Flores, que assinou o termo de cooperação para cuidar também do monumento a Jacy Flores, agradeceu a todos que participaram do projeto. “Tudo nasceu do incentivo e da troca de idéias com o poder público”, disse. A fonte, que conta com cerca de 100 m² e iluminação com leds, é uma homenagem a oito rios que cortam o município.

No local, também foi instalado um mapa que mostra o percurso dos rios homenageados, além de um histórico do município.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
29/06
Prefeito se reúne com gestores de planejamento urbano de Curitiba
Gabinete Civil
29/06
Prefeitura inicia trabalho para criação de núcleos da Defesa Civil nos distritos rurais
Gabinete Civil
28/06
Prefeito é recebido em Curitiba pelo reconhecido arquiteto e urbanista, Jaime Lerner
Gabinete Civil
27/06
Nota de pesar pelo falecimento de Argemiro Correia Santos