Implantação da Vara de Violência Doméstica em Vitória da Conquista é tema de reunião entre Prefeitura e Governo do Estado

A implantação da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, em Vitória da Conquista, foi tema de reunião realizada no Gabinete Civil da Prefeitura, nessa segunda-feira, 10. Para falar sobre o assunto, o prefeito Guilherme Menezes recebeu a secretária estadual de Políticas para Mulheres, Vera Lúcia Soares e a desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia, Nágila Brito.

Na ocasião, foi discutida a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado com relação à implantação do equipamento. “O Estado tem a missão de instalar a Vara na cidade”, assegurou a secretária Vera Lúcia, enfatizando ainda que essa parceria possibilitará um trabalho de maior integração e fortalecimento da rede de atenção à mulher, como preconizado pela Lei Maria da Penha.

O prefeito reiterou o compromisso da Prefeitura em firmar essa parceria e destacou as ações que a Administração Municipal já realiza em prol da prevenção e do tratamento das situações de violência contra as mulheres. “Estamos atentos a essa situação e temos buscado transformar essa realidade, por meio de serviços como o Centro de Referência Albertina Vasconcelos e o Centro de Referência Especializada da Assistência Social (Creas)”, ressaltou.

* Também participaram do encontro, o chefe do Gabinete Civil, Márcio Higino Melo; o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Miguel Felício; a procuradora-geral do Município, Luana Andrade; a coordenadora municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Elza Mendes; e o vereador Júlio Honorato.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
19/10
Crav realiza orientação para prevenção do câncer de mama
Desenvolvimento Social
11/10
Cras Jardim Valéria celebra Dia das Crianças no Estádio Lomanto Júnior
Desenvolvimento Social
07/10
Cerca de 200 pessoas de São João da Vitória são atendidas pelo Bolsa Família Móvel
Desenvolvimento Social
06/10
Mês da Criança: Cras oferece serviço de beleza no Bruno Bacelar