Iluminação Pública: Prefeitura já realizou 334 intervenções este mês

sc2_4482

Já nos primeiros 13 dias da nova gestão do Governo Municipal, Vitória da Conquista está vivenciando uma melhoria expressiva na área de iluminação pública. Mesmo com as dificuldades encontradas no início do trabalho, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Trânsito e Transportes, por meio da Coordenação Municipal de Iluminação Pública,  realizou 334 intervenções em toda a cidade.

Desse total, foram 256 atendimentos de manutenção de lâmpadas na zona urbana do município; e 74, na zona rural. Além disso, houve a implantação de quatro novos pontos de iluminação. Os locais beneficiados foram: Rua A, no bairro Boa Vista; Rua João Siqueira, no bairro Recreio; Rua 14, no bairro Conveima II; e no povoado de São Joaquim.

O secretário de Serviços Públicos, Esmeraldino Correia, ressalta que a intenção dessa força-tarefa é dar a transparência que a cidade merece e facilitar o ir e vir da comunidade. Além disso, ele destaca a relação com a segurança pública: “Quando você ilumina um espaço público, você deixa tudo muito às claras, e isso traz a redução da criminalidade. Estudos científicos demonstram que ambientes limpos, organizados e claros são mais propícios ao convívio e afugentam naturalmente aquele que quer praticar o ato desviante.”

Dificuldades – “Encontramos eletricistas desmotivados; estoques quase zerados; funcionários sem ferramentas adequadas, muitas vezes comprando do próprio bolso para exercer a função; roupas inadequadas; são muitos problemas que nós estamos tentando resolver”, revela o coordenador municipal de Iluminação Pública, Deocleciano de Souza. Mas, segundo ele, a equipe conta com muita disposição para levar um serviço cada vez melhor à comunidade. “Os problemas que persistiam há anos eu quero resolver em dois meses”, garante.

Planejamento – Para dar continuidade ao trabalho, o coordenador prevê a aquisição de novos materiais, capacitação dos servidores e parcerias público-privadas. Além disso, ele recebeu individualmente cada um dos 18 eletricistas que atuam no serviço público, para conhecer as necessidades da categoria. “Estou fazendo um relatório para passar para o secretário, com tudo o que eles esperam que melhore no serviço”, explica.

Para o secretário Esmeraldino Correia, a política do Governo Municipal irá favorecer a concretização dessas ações. “Trabalho, boa vontade, coragem, determinação, diálogo e respeito às pessoas. Estamos de portas abertas aos funcionários e à comunidade”, destaca.

Orientações – Viu uma lâmpada queimada na sua rua? Entre em contato com a Coordenação de Iluminação Pública e solicite a reposição. Você pode entrar em contato com o setor pelo telefone (77) 3420-7005, ou pelo e-mail iluminacaopublica@gmail.com.

sc2_4486

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/06
Tradição e simplicidade: uma noite de São João no distrito de José Gonçalves
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/06
Arraiá da Conquista reforça tradição junina no distrito de José Gonçalves
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/06
Arraiá da Conquista: cultura regional é valorizada na última noite de festa
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/06
Arraiá da Conquista aumenta renda de empreendedores