Iluminação Pública cria equipe para atendimento exclusivo na zona rural

????????????????????????????????????

Da porta da sua casa, no distrito de Iguá, dona Vitória Maria Viana observa o trabalho da equipe da Coordenação Municipal de Iluminação Pública. Enquanto os eletricistas analisam os pontos que necessitam de reposição de lâmpada, ela conta que, durante um tempo, a rua viveu no escuro. “Era uma escuridão. A gente tinha medo até de sair de casa à noite”, relata. Agora, a expectativa é outra: “Quando se começa fazendo algo assim é muito bom.”

Assim como dona Vitória, os moradores de todos os povoados e distritos de Vitória da Conquista devem receber um atendimento mais ágil em relação às suas demandas de iluminação pública. Isso porque a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Trânsito e Transportes está criando uma equipe para atender exclusivamente às necessidades da zona rural.

Inicialmente, são três servidores dedicados a percorrer o interior do município para identificar os pontos de iluminação que necessitam de reposição de lâmpadas. Até o mês de fevereiro, essa equipe deve aumentar e expandir o atendimento para o turno diurno. Com o trabalho direcionado, ficará mais fácil levar o serviço até mesmo para quem está mais distante.

“A gente constatou que um terço dos pontos de energia do município está localizado na zona rural. Temos hoje distritos e povoados bastante longe, alguns a quase 150 km da sede. Então precisava haver uma equipe exclusiva para chegar até eles”, explica o coordenador municipal de Iluminação Pública, Deocleciano de Souza Filho.

O coordenador destaca ainda que essa ação faz parte da política do Governo Municipal de atenção e valorização do homem do campo. “Vamos beneficiar as pessoas mais carentes, mais sofridas e mais distantes do município”, afirma.

????????????????????????????????????

Notícias Relacionadas

Governo
23/03
Moradores do Coveima são recebidos pelo Governo Mais Perto de Você
Educação
23/03
Matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos
Desenvolvimento Social
23/03
Violência contra mulher é tema de seminário promovido pelo Conselho Municipal da Mulher
Gabinete Civil
23/03
Implantação da Universidade Católica em Conquista tem apoio da Prefeitura