Iluminação Pública: 1.652 atendimentos são realizados na Zona Rural

Governo montou duas equipes exclusivas para o interior

Na noite dessa terça-feira, 18, técnicos do setor Iluminação Pública estiveram n o povoado de Pedra Branca realizando reparos na fiação, reposição de lâmpadas e outros serviços. A localidade é umas das 80 atendidas na Zona Rural nestes primeiros meses do Governo Mais Perto de Você. Até o momento, foram 1.652 atendimentos no interior do município.

Para essa ação, a Secretaria de Serviços Públicos montou duas equipes específicas. “Com a criação de uma equipe exclusiva para a Zona Rural e agora com a segunda equipe, o trabalho tem avançado muito mais. Já atendemos os 11 distritos e uns 70 povoados, superando os números da Administração anterior no mesmo período. É de bom grado o que está acontecendo no interior de Conquista”, declarou o coordenador de Iluminação Pública, Ciano Filho.

O serviço de Iluminação Pública é realizado diariamente, mas por conta da extensão da  Zona Rural, o setor aguarda o maior número de solicitações em um devido distrito para que a equipe realize o serviço na localidade e nos povoados próximos. “O serviço de reposição não para e temos que tirar um déficit, além de colocar novos pontos nas localidades, onde as pessoas têm direito de serem atendidas”, comentou o coordenador.

Uma delas é Osmar de Sousa Silva, que mora na Batalha, há seis quilômetros de Pedra Branca. “É bom esse serviço, pois toda vez que a gente passa aqui está muito escuro e estando iluminada é bem melhor pra gente, pois livra de certas coisas”, disse o motociclista.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
16/10
Vitória da Conquista recebe Centro Judiciário para Solução Consensual de Conflitos
Administração
16/10
Recadastramento de servidores municipais vai até novembro
Mobilidade Urbana
16/10
Semob informa alterações em linhas de ônibus a partir de segunda, 23
Gabinete Civil
16/10
Prefeito Herzem quer a duplicação da BR 116