Embalados pelo som de Rubinho do Teclado, centenas de idosos do programa Vivendo a Terceira Idade – desenvolvido pela Prefeitura de Vitória da Conquista – participaram do 17o Baile da Terceira Idade, na tarde dessa terça-feira, 28, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). O baile foi em homenagem ao Dia dos Avós, celebrado no último domingo, 26.

Com mais de 480 idosos participantes, o programa completa no mês de novembro 18 anos de implantação. Mantido com recursos próprios do Governo Municipal, ele constitui um espaço de valorização deste público, nas diversas atividades que desenvolve.

No local, há oficinas de pintura, artesanato, contação de história e canto coral, entre várias outras iniciativas. “O programa está cada dia mais pujante, com idosos cheios de saúde e vivendo, intensamente, a terceira idade”, ressaltou a coordenadora do programa, Ivone Novais.

Valmir Alves, 71 anos, morador do bairro Jardim Guanabara, avalia o programa como a melhor coisa que poderia ter acontecido em sua vida. “Aqui é uma diversão. Fiz novas amizades, conheci várias pessoas; aqui é uma irmandade”.

Quem também gosta muito do programa é Adinice Rosa dos Santos Silva, 71 anos, moradora do bairro Brasil. “Gosto demais. Participo de todas as reuniões e festas. E este baile está maravilhoso”, comentou.

Print this pageShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on LinkedIn