Idosos celebram o São João com duas semanas de atividade

forro-terceira-idade

Os festejos juninos no Vivendo a Terceira Idade, vinculado à Prefeitura de Vitória da Conquista, foram celebrados durante duas semanas. Além das confraternizações nos 10 grupos de convivência do programa, o baile junino reuniu na última quarta-feira, 15, cerca de 300 pessoas na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB).

“A confraternização reuniu idosos do programa, do Sesc, da Uesb e outros convidados. Foi um momento muito legal”, declarou a coordenadora do Vivendo a Terceira Idade, Maria Ivone Novais.

Jovelina Maria de Jesus já tem 83 anos e frequenta o programa há praticamente 10 anos. A idosa participou do baile e da confraternização do grupo de convivência do Alto Maron. “O que pertence a Terceira Idade, eu gosto de tudo. Tudo aqui é bom”, resumiu a senhora.

Dona Jovina Rosa Carvalho, 69, tem dois anos no Vivendo a Terceira Idade e falou da felicidade em participar das atividades. “Estou amando. O baile mesmo foi maravilhoso, até dançar eu dancei, para quem ficava lá sentadinha. A viagem na Chapa Diamantina semana passada foi uma delícia. Aqui pra mim é um paraíso. Tenho tempo pra tudo”, comentou empolgada a idosa.

D. Nícea Brasil, 71, tem mais de dois anos frequentando o programa municipal. Sobre o baile, ela falou: “Foi ótimo. Teve muita comida, música ao vivo, muita gente, muita dança. E também teve o que nunca falta nos eventos da Terceira Idade: muita alegria”.

As atividades do segundo semestre no Centro de Convivência retornam no dia 4 de julho.

forro-terceira-idade-a

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
29/03
Governo Municipal discute parceria com o SENAI
Desenvolvimento Social
27/03
Prefeitura colhe assinaturas de moradores do Recanto das Águas para regularização fundiária
Desenvolvimento Social
24/03
Projeto Neojiba realiza apresentação externa
Desenvolvimento Social
23/03
Violência contra mulher é tema de seminário promovido pelo Conselho Municipal da Mulher