I Sarau da Secult reúne artistas e agrada público

Música, teatro, dança, poesia e outras manifestações artísticas estiveram reunidas neste sábado, 18, no I Sarau Secult. A iniciativa, da Secretaria Municipal de Cultura, foi realizada na praça da Normal. O evento reuniu artistas profissionais e amadores e atraiu público de todas as idades. A ação também foi uma homenagem ao Dia Municipal da Cultura, comemorado no dia 14 de março.

A secretária de Cultura, Tina Rocha, que também se apresentou durante o evento, destacou que esta é uma oportunidade para os artistas da cidade mostrarem o que eles sabem fazer. “A receptividade está muito boa. A população pode esperar outros momentos como este, isso aqui vai ser uma vitrine do artista de Conquista”, afirmou.

O músico Tom Lemos também participou das apresentações. Para ele, o evento representa a ocupação de um espaço público pela cultura. “É esse tipo de ação que faz com que a cabeça da população se encha menos de coisas insalubres e se preencha com poesia, harmonia e música. Porque essas coisas elevam a consciência de um povo.”, destacou.

Entre o público do evento, estavam jovens, adultos, idosos e até mesmo crianças. A estudante Iarla Daniele participou de um sarau pela primeira vez, na companhia dos amigos. A sua avaliação foi positiva: “Ficou bem interessante. Eu amo música e dança. Essa é uma forma de as pessoas se distraírem.”

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
16/08
Livro “Ex-voto do México” será lançado no Memorial Régis Pacheco
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
13/08
Vitória da Conquista sedia 1ª Corrida em Prol da Criança com Câncer
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
11/08
TV Cidadania e Museu Glauber Rocha são temas de reunião no Conselho de Cultura
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
08/08
Prefeitura e entidades municipais envolvidas com esporte discutem segurança no futebol