I Circuito Conquista Street acontece neste fim de semana no Ginásio de Esportes Raul Ferraz

Projeto reúne 200 atletas de skate, BMX e slackline, vindos de várias cidades da região

Neste fim de semana, ao longo dos dias 6 e 7 (sábado e domingo), cerca de 200 praticantes de esportes como skate, BMX e slackline estarão reunidos no Ginásio de Esportes Raul Ferraz, em Vitória da Conquista. Trata-se da primeira edição do Circuito Conquista Street, iniciativa que conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Além de Vitória da Conquista, também haverá participação de atletas de Ilhéus, Itabuna, Eunápolis, Poções e Porto Seguro. Segundo o idealizador do evento, Daniel Santos, o objetivo é ampliar a quantidade de praticantes dos esportes de rua e oferecer aos jovens novas oportunidades de inclusão, através da prática dessas modalidades.

“Queremos fomentar o esporte local e reunir praticantes de outras regiões, fazendo intercâmbio de manobras, ideias e estilos diferentes e levando a cena local a evoluir. Trata-se de um projeto que tem o esporte como ferramenta de inclusão social, focando totalmente na formação de valores por meio do esporte”, informa Santos.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
27/03
Jardim Valéria vence final do Interbairros 2017
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/03
Vitória da Conquista recebe Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/03
Curso para Árbitros certifica mais de 60 profissionais
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/03
Festival Internacional de Artistas de Rua chega nesta quinta, 23, em Conquista