Hospital Municipal Esaú Matos recebe novos equipamentos

 

O investimento no auditório e no alojamento foi superior a R$ 460 mil de recursos próprios e federais

A noite dessa quarta-feira, 13, foi marcada pela entrega de dois novos equipamentos para o Hospital Municipal Esaú, administrado pela Fundação de Saúde de Vitória da Conquista (FSVC), o auditório e o alojamento para médicos residentes. O investimento foi superior a R$ 460 mil de recursos próprios e federais.

Os novos espaços servirão para atividades administrativas e, principalmente, para o ensino e a pesquisa. O Hospital Esaú Matos abriga o Programa Municipal de Residência Médica e recebe estagiários das diversas áreas da saúde de cursos de nível superior e técnico.

“Este será um espaço muito bem utilizado pela comunidade acadêmica, pelos servidores do hospital, e que resultará na consequente melhoria do atendimento que é prestado para a comunidade que utiliza os serviços oferecidos aqui”, destacou o prefeito Guilherme Menezes.

Opinião compartilhada pelo diretor-presidente da Fundação, padre Edilberto Amorim. “Estes dois equipamentos qualificam ainda mais os atendimentos aqui prestados. Agora, temos espaços adequados para os nossos médicos residentes e também para outras atividades administrativas e de ensino”, ressaltou.

O diretor da Fundação Estatal de Saúde da Família (FESF – SUS), Carlos Trindade, Vitória da Conquista é marcada pelo pioneirismo na área de saúde. “O governo de Vitória da Conquista está sempre na frente, a exemplo da residência médica, que busca, sobretudo, a formação de especialistas e sua fixação aqui no município e incentivar a formação de novos profissionais”, destacou.

Representando a Câmara Municipal, a vereadora Irma Lemos destacou os investimentos no Governo Municipal na área de saúde. “Este é um governo que não tem medido esforços para ampliar o acesso da população aos serviços de saúde. Hoje, está entregando essa obra, mas sei que em breve terá outra, porque os investimentos são por toda parte”, afirmou.

Participaram da cerimônia de entrega, a secretária de Saúde, Márcia Viviane de Araújo, entre outros membros da equipe do Governo Municipal, a diretora técnica da FSVC, Carla Cristiane de Oliveira e demais servidores da Fundação, médicos residentes e os vereadores: Ademir Abreu, Coriolano Moraes, Luciano Gomes e Ricardo Babão.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
16/10
Vitória da Conquista recebe Centro Judiciário para Solução Consensual de Conflitos
Gabinete Civil
16/10
Prefeito Herzem quer a duplicação da BR 116
Gabinete Civil
11/10
Conquista Criança realiza festa em comemoração do Dia das Crianças
Gabinete Civil
11/10
Herzem e Lucio Vieira Lima buscam investimentos para ações de convivência com a seca