Hospital Municipal Esaú Matos conta com nova diretora técnica operacional

A partir de agora, o Hospital Municipal Esaú Matos conta com uma nova diretora técnica operacional: a ginecologista e obstetra, Carla Cristiane de Oliveira Pinheiro. A médica, que é professora do curso de Medicina da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), onde atua como coordenadora da área materno-infantil, já coordenou o Laboratório de Citopatologia do Esaú Matos por 15 anos e foi plantonista e preceptora da residência médica nos anos 2007 e 2008.

Desde que foi municipalizado pela Prefeitura de Vitória da Conquista, em 2001, o Esaú Matos passou a ser considerado o principal hospital materno-infantil do interior da Bahia. Mantido com recursos municipais, e, atualmente, administrado pela Fundação de Saúde de Vitória da Conquista (FSVC), o equipamento é o único hospital municipal da Bahia a possuir uma UTI Neonatal.

Além da população de Vitória da Conquista, o hospital atende a usuários de municípios pactuados da região. Entre os serviços oferecidos, destacam-se o Pronto Socorro Pediátrico, o Pronto Atendimento em Obstetrícia, follow-up para crianças que tiveram alta da UTI, o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), o centro cirúrgico, o ambulatório, o Banco de Leite Humano, o Centro Obstétrico, a UTI Semi-Intensiva e o alojamento Família Canguru.

Na tarde desta sexta-feira, 13, houve a reunião do Conselho Curador da Fundação de Saúde, no Esaú Matos,  quando foi feito anúncio referente à diretoria técnica operacional.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
23/03
Violência contra mulher é tema de seminário promovido pelo Conselho Municipal da Mulher
Gabinete Civil
23/03
Implantação da Universidade Católica em Conquista tem apoio da Prefeitura
Notícias
23/03
Centro Municipal de Pneumologia e Dermatologia Sanitária realiza o “Dia da Tosse”
Mobilidade Urbana
23/03
Prefeitura realiza intervenções no cruzamento das avenidas João Pessoa e Presidente Vargas