Hospital Esaú Matos oferece serviço para emissão de certidão de nascimento

 

 

Os pais podem solicitar a emissão da certidão de nascimento do filho recém-nascido dentro do próprio hospital

Os gêmeos Lázaro e Lucas nasceram no Hospital Esaú Matos no último dia 12 de fevereiro. Filhos do carpinteiro Martiniano Machado, os dois recém-nascidos já têm suas certidões de nascimento. Elas foram solicitadas no mesmo dia em que nasceram. “Muito bom esse serviço, ficou bem mais fácil tirar a certidão. Foi ótimo, como todo o serviço do hospital prestado a mim e a minha esposa”, disse o pai, prestes a receber os documentos dos filhos.

Em 2014, foram emitidas quase 200 certidões por mês, 2.387 no total, por meio do Projeto Minha Certidão, instalado no hospital em dezembro de 2013 quando o serviço existente desde 2008 passou a ter autonomia gerencial, sendo interligado, por meio de internet, ao Cartório de Registro Civil do município.

Os filhos da senhora Lindomar Matias, do distrito de Inhobim, também nasceram no Hospital Esaú Matos, um em 2013 e outro em 2014, e também foram registrados dentro do próprio hospital. “É bom que a gente não precisa ir ao centro da cidade só para fazer isso”, afirma a lavradora. A mesma avaliação fez o pedreiro Osvaldo Martins, que também utilizou o serviço para registrar o filho João Marcelo, nascido no Esaú na última sexta, 27 de fevereiro.

Para solicitar a certidão de nascimento, os pais precisam apresentar o RG, a certidão de casamento no civil – se for o caso –, e a declaração de nascimento da criança.

O Projeto Minha Certidão foi implantado no Hospital Esaú Matos através de iniciativa dos governos Federal e Estadual, por meio do Programa de Erradicação do Sub-Registro Civil de Nascimento da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Notícias Relacionadas

Notícia Destaque
14/11
Transporte coletivo: Prefeitura informa sobre mudanças em linhas do Conquista VI
Notícia Destaque
13/11
Plantão da Gerência de Postura apresenta balanço dos primeiros meses de funcionamento
Comunicação
13/11
Prefeitura apresenta novo portal nesta segunda-feira,16
Agricultura e Desenvolvimento Rural
13/11
Prefeitura entrega Barragem de Boa Vista nesse sábado, 14