Hospital Esaú Matos comemora Dia da Mulher com homenagem a funcionárias

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o Hospital Esaú Matos realizou na manhã desta segunda-feira, 9, uma série de homenagens voltadas para as funcionárias do hospital. Atividades laborais, palestras, exposição de fotos e entregas de brindes marcaram a comemoração.

A diretora administrativa da Fundação de Saúde de Vitória da Conquista (FSVC), Erika Moreira, explicou a iniciativa da comemoração. “Nós encontramos uma forma de homenagear as trabalhadoras do hospital, porque além de todas as atividades como esposa e mãe, elas têm a missão de salvar vidas, portanto, temos de cuidar dessas mulheres. Não poderíamos deixar essa data passar em branco, já que mais de 70% do nosso quadro de profissionais é composto por mulheres”, contou.

A auxiliar administrativa, Lauriely Barreto, comentou a importância da homenagem para as funcionárias do Esaú. “É de grande relevância para nós mulheres, porque é um meio de tirar as servidoras da rotina de trabalho e proporcionar um momento de lazer e relaxamento. É um meio de fazer com que o funcionário tire um tempo para descansar a mente e o corpo, e também a manifestação do reconhecimento do hospital para com o funcionário”.

O diretor-presidente da FSVC, Padre Edilberto Amorim, destacou que a Fundação de Saúde, que administra o Hospital Esaú Matos e o Laboratório Central, tem um compromisso com a valorização dos servidores. “Temos vários encontros que favorecem a dignidade e o bem-estar dos nossos funcionários. Estamos sempre lembrando dos profissionais que colaboram para o desenvolvimento do Esaú, e hoje especialmente as mulheres, porque estamos celebrando o Dia Internacional da Mulher”.

Notícias Relacionadas

Educação
19/10
Começa o Curta 5, segunda etapa da Mostrinha de Cinema Infantil e Mostra Juvenil
Gabinete Civil
18/10
Prefeitura dá ultimato à Viação Vitória
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
18/10
Campeonato Baiano de Triathlon acontece neste domingo, 22, e altera trânsito
Educação
18/10
Smed e Proler promovem capacitação para educadores da Rede Municipal