Hospital Esaú Matos acolhe jovem que ganhou bebê dentro de carro

Mãe e recém-nascido passam bem

Sámla de Jesus Silva, 17, é mãe de primeira viagem, mas a história que ela tem para contar não é da demora no trabalho de parto e sim da pressa do seu filho em nascer. Na tarde desta sexta-feira, 6, com 37 semanas de gestação, a jovem deu à luz a um bebê ainda dentro do carro ao chegar no Hospital Municipal Esaú Matos, administrado pela Fundação de Saúde de Vitória da Conquista. O condutor do veículo acionou os profissionais de saúde que logo prestaram assistência à mãe e ao filho.

Os dois passam bem e recebem os devidos cuidados no Esaú Matos. O bebê nasceu às 14h25, com 48 cm de altura e pesando 3.025 kg. Nas primeiras horas de vida, ele já foi amamentado. “Fui muito bem atendida. Logo que cheguei as enfermeiras vieram, me colocaram para dentro. Foi rápido o atendimento. Estou ótima”, declarou a mais nova mamãe.

Três horas depois de ter ganhado seu primeiro filho, a jovem relatou como foi pega de surpresa: “Hoje pela manhã fui ao Ceasa a pé, comprei algumas coisas e retornei para casa sem sentir nada. As dores começaram umas dez e meia”, comentou Sámla.

A sua mãe, Maurícia de Jesus Silva, 40, continuou: “Não viemos logo porque ela começou a sentir uma dor manhosa às dez e meia. Ainda dei almoço a ela e aí as dores começaram a aumentar umas duas horas, foi quando pedi para o meu irmão trazê-la. Mas foi muito rápido”.

Já a bisavô Valdelice Maria de Jesus, 62, que acompanhou Sámla confirmou como foi o parto natural. “Ela já chegou parindo, mas foi bem atendida e está tudo bem, graças a Deus”.

“Esta é uma situação que pode acontecer com qualquer mãe em trabalho de parto. Felizmente, todos estão bem e recebem os atendimentos necessários”, declarou a assessora da Fundação de Saúde de Vitória da Conquista, Karine Brito.

Notícias Relacionadas

Notícia Destaque
14/11
Transporte coletivo: Prefeitura informa sobre mudanças em linhas do Conquista VI
Notícia Destaque
13/11
Plantão da Gerência de Postura apresenta balanço dos primeiros meses de funcionamento
Comunicação
13/11
Prefeitura apresenta novo portal nesta segunda-feira,16
Agricultura e Desenvolvimento Rural
13/11
Prefeitura entrega Barragem de Boa Vista nesse sábado, 14