Horto Florestal é revitalizado pela Prefeitura

O espaço, considerado uma das mais belas áreas verdes da cidade, abriga os setores de Paisagismo e de Arborização Pública

Em Vitória da Conquista, o Governo Municipal desenvolve várias ações, para promover, conservar, preservar e recuperar o meio ambiente. Estas ações envolvem projetos para despertar a consciência das pessoas para o cuidado com o meio ambiente, bem como dotar a revitalização da infraestrutura dos equipamentos relacionados à pasta.

Exemplo disso é a revitalização que a Prefeitura está promovendo no Horto Florestal Vilma Dias para aperfeiçoar o atendimento a população. O espaço, considerado uma das mais belas áreas verdes da cidade, abriga os setores de Paisagismo e de Arborização Pública.

Nos últimos dias, técnicos da Prefeitura reformaram todo o setor administrativo, realizando a limpeza dos lagos da área externa e revitalizaram o jardim e as áreas reservadas para o armazenamento de mudas de plantas. “Entre outros, o objetivo da Administração é abrir o espaço para a visitação da população”, informou a gerente de Paisagismo, Cláudia Riso.

O Horto Florestal produz cerca de 250 mil mudas ornamentais por ano, que são fornecidas para a população para serem plantadas em calçadas, áreas verdes, praças e avenidas, bem como nos jardins da cidade. Ele é também o responsável pela execução de projetos e manutenção das praças, avenidas e canteiros da cidade.

O jardim passou por revitalização.

Notícias Relacionadas

Meio Ambiente
11/10
Prefeitura realiza intervenção na Praça Tancredo Neves neste feriado
Meio Ambiente
03/10
Exposição de orquídeas acontece na Praça do Gil
Meio Ambiente
27/09
Herbário Municipal auxilia no reflorestamento da Serra do Periperi
Meio Ambiente
14/09
Trabalho de revitalização avança na Praça Tancredo Neves