Homenagens às servidoras municipais marcam Dia da Mulher

“Nós mulheres e servidoras nos sentimos valorizadas pelo fato de sermos lembradas e reconhecidas também no nosso ambiente de trabalho”, declarou a servidora municipal, Nirlânia Amorim, durante homenagem neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Para celebrar essa data, programações especiais foram realizadas em vários setores da Administração Municipal.

Logo pela manhã, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu um café para os servidores – em sua grande maioria mulheres. Durante a ação, a homenagem lembrou a importância da participação feminina no órgão. Na ocasião, a técnica de Enfermagem da Vigilância Epidemiológica, Jeanne Paula Santos, lembrou que a figura da mulher representa o braço forte da Secretaria. Ela também destacou: “Há um ano trabalhando aqui fico feliz em ver tantas mulheres marcantes. Fico muito feliz com a escolha que o gestor teve de colocar mulheres à nossa frente, disse.”

Os tributos seguiram durante todo o dia. Na Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre), as servidoras participaram de um bate-papo sobre os cuidados com o corpo e a saúde da mulher. Exposição sobre atenção com a pele e música ao vivo marcaram o momento, que contou com a participação do secretário da pasta, Cláudio Cardoso. “Aproveitamos esse momento também para fazer uma reflexão sobre o papel da mulher na sociedade e parabenizar as servidoras que, com esforço diário, competência, dedicação e profissionalismo exercem o seu trabalho”, comentou o secretário.

O pátio da Prefeitura Municipal se tornou palco para oferta de serviços de saúde e beleza nesta quarta-feira. Servidoras de diferentes secretarias participaram da ação, que contou ainda com momento cultural e palestra sobre violência contra a mulher, ministrada por Decimária Cardoso Gonçalves, delegada responsável pela da Delegacia de Atendimento a Mulher de Vitória da Conquista (Deam).

Representando o prefeito Herzem Gusmão, a secretária municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Tina Rocha, parabenizou as mulheres presentes na oportunidade. Em sua fala às servidoras, Tina lembrou que as mulheres que atuam na Prefeitura Municipal são maioria e destacou que a atual gestão oportunizou a maior participação feminina. “Temos mulheres ocupando hoje lugares importantes na Administração Municipal como as secretárias de Finanças e de Saúde”.

Homenagens a quem cuida e a quem recebe cuidados – na Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista, o 8 de Março também foi dedicado a reflexão sobre a importância social das mulheres na comunidade e também no serviço. “Buscamos lembrar através de pequenos mimos: música, brindes, massagem, tratamentos de beleza, mas o melhor presente e zelo que podemos ter com as servidoras, usuárias de nossos serviços de obstétrica e meninas dpediatria é o respeito diário”, declarou o diretor-geral da Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista, Felipe Bittencourt.

“É uma satisfação enorme sabermos que somos tão importantes e uma alegria ver que os nossos superiores reconhecem isso”, declarou a técnica do Serviço de Nutrição e Dietética, Clecivânia Guimarães. Também servidora da Fundação de Saúde, Laurielly Barreto completou: “como colaboradoras somos valorizadas e isso reflete em nosso dia-a-dia de trabalho”.

As homenagens na Fundação de Saúde também se estenderam às pacientes. Mãe da pequena Sofia, a cabeleireira Vitória da Silva ficou emocionada ao receber a visita do diretor financeiro-administrativo, Diogo Gomes, no leito que está ocupando desde a última semana. “Fiquei alegre em ser lembrada nesse momento como mulher e como mãe. Acho isso realmente muito importante”.

Notícias Relacionadas

Administração
20/09
Servidor: não perca o prazo de recadastramento
Administração
11/09
Prefeitura passa a desenvolver softwares próprios
Administração
11/09
Comitê Gestor Municipal de Parceria Público-Privada agiliza trabalhos
Administração
05/09
Prefeitura empossa os convocados da 40ª e 41ª chamadas do Concurso Público