A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, em parceria com o Arquivo Público Municipal, lança neste sábado, 26, o projeto “Retratos de uma Cidade”. O objetivo é resgatar a memória cultural de Vitória da Conquista em sua brilhante e corajosa trajetória de empreendedorismo, resistência, trabalho e fé.

As cores do imaginário, e, sobretudo, o estilo, tradições, hábitos e modo de vida do povo conquistense serão contados nesta série de exposições fotográficas que passarão por feiras livres e pela Biblioteca Municipal.

“O que verdadeiramente buscamos é o encontro das gerações atuais com suas raízes, bem como com a configuração da arquitetura e engenharia de casas e ruas da nossa cidade. Momentos que foram retratados com fidelidade, responsabilidade, beleza e carinho, por profissionais de fotografia da época, e que por isso continuam vivas aqui, no meio de nós”, comentou o coordenador municipal de Cultura, Ricardo Benedicts.

A iniciativa conta também com o envolvimento do coordenador de Turismo e Eventos, Adriano Gama, e do historiador Jailson Ribeiro Barbosa.

Acervo – O Arquivo Municipal conta com mais de 40.000 unidades de instantâneos de diversos períodos que são retratados e reproduzem o cotidiano histórico de nosso município, e seus diversos acontecimentos socioculturais.

O Arquivo Municipal disponibilizará para a exposição “Retratos de uma Cidade” acervos e informações históricas para que se possa extrair o máximo de informações do que se pretende apurar com o maior grau de proximidade com a realidade da época, fatos e nuances que reproduzam com a maior nitidez e realismo aqueles acontecimentos..Veja os locais e datas onde acontecem as exposições “Retratos de uma Cidade” e prestigie!

  • Sábado 26/08 – Ceasa do Centro
  • Domingo 27/08 – Feira do B. Brasil
  • Segunda a Sexta 28/08 a 01/09– Biblioteca Municipal
  • Sábado 02/09 – Feira da Patagônia
  • Domingo 03/09 – Feira do Alto Maron