Henriqueta Prates sedia plenária do Orçamento Participativo

“Foi numa reunião igual a essa que a população aqui se reuniu e decidiu reformar e ampliar a escola”. Assim, o secretário municipal de Governo, Edwaldo Alves, iniciou a plenária do Orçamento Participativo dessa terça-feira, 29, na Escola Municipal Gildásio Pereira Castro.

O encontro reuniu moradores dos bairros Henriqueta Prates, Recanto das Águas e Lage Grande. Na ocasião, os presentes ouviram explicações sobre o orçamento municipal e tiveram a oportunidade de apresentar suas demandas, sugestões e reivindicações ao Governo Municipal.

Para o autônomo, Ginaldo Barbosa, morador do bairro Henriqueta Prates, a oportunidade de falar durante as plenárias do Orçamento Participativo é motivo de gratidão. “Agradeço por poder colocar aqui os meus pedidos e espero que eles sejam atendidos.”

As plenárias nos bairros e localidades rurais são preparatórias para o 11º Congresso do Orçamento Participativo, que será realizado no dia 31 de outubro. Sobre os encontros promovidos até o momento, o secretário de Governo, Edwaldo Alves, fez uma avaliação positiva. “Tem havido muita participação do pessoal, estamos com uma média de 80 a 100 pessoas por plenárias. Os delegados eleitos são combativos e conhecem bem o OP. As discussões têm sido profundas e as propostas aprovadas interessantes”, declarou.

Na plenária dos bairros Henriqueta Prates, Recando das Águas e Lage Grande foram eleitos 7 delegados e 3 suplentes para defender as propostas apresentadas durante a reunião no Congresso do OP.

Notícias Relacionadas

Governo
23/03
Moradores do Coveima são recebidos pelo Governo Mais Perto de Você
Governo
08/11
Conselho do Orçamento Participativo é eleito e empossado durante Congresso
Governo
06/11
Congresso do Orçamento Participativo acontece nesse sábado, 7
Governo
03/11
Congresso do Orçamento Participativo acontece no próximo dia 7 de novembro