A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, atendendo às orientações dos Decretos Municipais nº 20.190/2020 e nº 20.203/2020 sobre as medidas temporárias de prevenção ao contágio do novo coronavírus (Covid-19) no âmbito do município de Vitória da Conquista, está reordenando o atendimento ao público com objetivo de proteger servidores e usuários que buscam suas unidades.

Neste sentido, a Diretoria de Habitação de Interesse Social e as coordenações a ela vinculadas, estão funcionando das 08h às 17h, em regime de plantão com rodízio dos servidores.

“Considerando que todos os serviços da Diretoria de Habitação dependem necessariamente dos cartórios de imóveis (1º e 2º ofício), a gerência regional de habitação da Caixa Econômica Federal, entre outras repartições públicas municipais, estaduais e federais que estão em regime de atendimento não presencial, optamos por colocar nossos servidores em regime de teletrabalho com demandas internas”, disse o Diretor de Habitação de Interesse Social Péricles Nascimento.

Além do horário reduzido para atendimento, foram suspensas as atividades de visitas domiciliares para concessão de escritura definitivas dos imóveis localizados em loteamentos municipais e também os atendimentos do serviço social para avaliação das demandas referentes ao Programa Minha Casa Minha Vida.

Assim, os usuários que dependem deste atendimento estão sendo orientados da seguinte forma: “O munícipe que precisar de alguma informação e/ou esclarecimento, poderá procura manter contato por telefone ou WhatsApp. Apesar de termos sempre um ou dois servidores de prontidão ao atendimento presencial, pedimos que todos permaneçam em suas casas, uma vez que consideramos a vida do ser humano mais importante e significativa do que as concessões de títulos fundiários ”, informou Péricles Nascimento.

Para maiores informações, a diretoria disponibiliza os números: (77) 3429-9414 e o WhatsApp (77) 98821-5270.