Gutemba homenageia centenário de Camillo de Jesus Lima

Os ternos de reis Os Filhos de Jesus, do Povoado de Ribeirão, e Três Reis Magos, do distrito de Iguá, também se apresentaram na noite dessa quinta-feira, 20

A sexta noite do Natal da Cidade, uma das maiores das festas do interior da Bahia, foi repleta de apresentações que encantaram o público. A programação da Praça Barão do Rio Branco começou com os ternos de Reis Os Filhos de Jesus, do Povoado de Ribeirão, e Três Reis Magos, de Iguá. Os espetáculos, exibidos pelos dois grupos, mesclaram fé e cultura popular, destacando-se pelos adereços vibrantes e coloridos que encantaram a plateia.

O aposentado, Antônio Lúcio, do município de Brumado, prestigiou as apresentações do reisado. Segundo ele, Vitória da Conquista já se tornou um polo cultural do país. “Eu sou uma pessoa sedenta de cultura e aqui em Conquista as pessoas valorizam isso. Eu vejo de forma muito positiva esse evento. A preservação da tradição dos ternos de reis, por exemplo, é uma ação muito importante”, conta.

Homenagem – Em seguida, o palco principal recebeu o cantor e compositor conquistense Gutemba, que participa do evento pela quarta vez. O artista apresentou ao público um show intitulado “Destino de Cigarra: 100 anos de Camillo”, uma homenagem ao centenário de nascimento do poeta. “Mais uma vez eu participo do Natal da Cidade e tenho visto que muita gente de fora tem vindo para Vitória da Conquista para prestigiar esse evento cultural-artístico. Os artistas também valorizam essa festa que é nossa e tem uma grande repercussão” declarou.

Para o servidor público, Jefferson Santana, os artistas da região fizeram boas apresentações. “Essa mescla de grandes atrações nacionais com as bandas daqui foi muito interessante, além de ser uma oportunidade muito grande para os artistas da região. Acho que todo mundo está curtindo bastante” disse.

Fotos: SecomPMVC/Emanuel Nem Moraes.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
27/03
Jardim Valéria vence final do Interbairros 2017
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/03
Vitória da Conquista recebe Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/03
Curso para Árbitros certifica mais de 60 profissionais
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/03
Festival Internacional de Artistas de Rua chega nesta quinta, 23, em Conquista