Grupo colaborativo prossegue nas discussões sobre Plano Municipal de Educação

Integrantes se reuniram novamente para acertar os detalhes do seminário de sensibilização que ocorrerá no dia 25, no Ifba

Assim como tem ocorrido todas as semanas, um novo encontro reuniu nessa segunda-feira, 13, na sede do Conselho Municipal de Educação, os membros do grupo colaborativo encarregado de viabilizar a criação do Plano Municipal de Educação. O principal item da pauta foi a discussão sobre o seminário de sensibilização que ocorrerá no dia 25, das 8h às 13h, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Bahia (Ifba).

O Plano Municipal de Educação, que está em fase de elaboração pelo grupo colaborativo, com a participação da sociedade, estabelece as metas para que o direito a uma educação de qualidade esteja garantido pelos próximos dez anos. Desde 2014, o Governo Municipal está mobilizado para a elaboração do documento, que deve ser concluído em junho deste ano. Por isso foi criado o grupo colaborativo, por meio do Decreto nº 16.381/2015, com representatividade de diferentes entidades civis.

‘Instrumento valiosíssimo’ – O presidente do Conselho Municipal de Educação, Edgard Larry, destacou a importância do Plano Municipal de Educação e a necessidade de que o documento esteja em sintonia com os planos Nacional e Estadual, também em fase de elaboração. “Há uma amplitude grandiosa de realização quando o município possui um plano municipal de educação com diretrizes bem definidas, sobretudo com a participação de toda a sociedade na sua construção”, observou.

“O PME é um instrumento valiosíssimo. Os municípios que adotarem uma política educacional bem direcionada, com efetiva participação da sua comunidade na construção desse documento, terão condições efetivas de ter uma melhor qualidade na educação e resultados melhores a partir da educação básica”, acrescentou Larry.

Notícias Relacionadas

Educação
23/03
Matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos
Educação
15/03
Novos membros do Conselho Municipal de Educação tomam posse
Educação
14/03
Governo recebe proposta de transformar Patrulhando a Cidadania em escola municipal
Educação
13/03
Governo municipal se reúne com a Coordenação do Projeto Patrulhando a Cidadania