Grupo Colaborativo do PME define calendário de reuniões das comissões representativas

Cada uma das comissões está se reunindo para elaborar os documentos que, juntos, formarão o texto final do Plano Municipal de Educação

Foi decisiva a reunião promovida na tarde dessa segunda-feira, 4, pelo Grupo Colaborativo que coordena as discussões com vistas a elaborar o Plano Municipal de Educação (PME). Afinal, foi esse o momento em que os integrantes definiram o calendário de reuniões das 13 comissões representativas formadas no seminário de sensibilização realizado no dia 25 de abril.

Cada uma dessas comissões possui um calendário próprio de reuniões, durante as quais seus membros se debruçam sobre temas específicos que deverão constar do PME. No dia 25 de maio, o Grupo Colaborativo deverá se reunir novamente para, de posse de todos os documentos preparados pelas comissões, construir o documento final que deverá ser encaminhado à Câmara de Vereadores para votação.

O texto final, resultado de uma discussão democrática e participativa, conterá as metas a serem alcançadas na área da educação pelo município, nos próximos dez anos – devendo, para isso, estar em sintonia com o Plano Nacional de Educação e seu equivalente estadual, que também está em fase de elaboração.

“Hoje estamos de posse do calendário de todas as comissões. E, a partir de agora, é a construção do trabalho que será feito dentro das reuniões dessas comissões e colocada para apreciação do Grupo Colaborativo no dia 25”, explicou Vilanei Chaves, coordenador de Administração Escolar da Secretaria Municipal de Educação e membro do Grupo Colaborativo do PME.

Clique aqui para conferir o calendário.

Notícias Relacionadas

Educação
23/08
Seminário de EduComunicação discute novas formas de fazer educação ambiental
Educação
22/08
Resgate Cultural e folclore brasileiros são temas de atividade na Creche Municipal Gelásio Zera Alves
Educação
22/08
Alunos da Rede Municipal participam de projeto pioneiro sobre liderança de classe
Educação
16/08
Marcenaria da Educação produz mais de 700 peças para mobiliário de unidades escolares