Grupo colaborativo de elaboração do Plano Municipal de Educação realiza primeira reunião

Na manhã desta quinta-feira, 19, o grupo colaborativo de elaboração do Plano Municipal de Educação (PME) realizou a primeira reunião, após publicação do Decreto nº 16.381/2015, para debater as diretrizes do Plano. O PME tem o objetivo de estabelecer metas para que a garantia do direito a uma educação de qualidade avance no período de dez anos.

Desde 2014, o Governo Municipal está mobilizado para a elaboração do documento, que tem que ser concluído em junho de 2015. Para tanto, foi criado o grupo colaborativo do Plano Municipal de Educação, com representatividade de diferentes entidades civis.

De acordo com o secretário Municipal de Educação, Valdemir Dias, a participação democrática é o principal ponto na elaboração do PME. “O plano é do município, não apenas de um governo ou de uma secretaria, porque ele abrange desde a creche até a universidade. Por isso, temos que passar pelas discussões com a sociedade civil, o grupo colaborativo e o Legislativo. Temos que ter grande responsabilidade porque o plano é para os próximos dez anos”, afirmou.

O presidente do Conselho Municipal de Educação, Edgard Larry, destacou que o processo de construção coletiva do PME é um momento ímpar para a população conquistense. “Temos discutido o melhor formato para a elaboração do Plano, que terá como premissa a ampla participação da sociedade civil. Certamente, a educação do município ganhará muito com o Plano”, disse.

A reunião foi acompanhada pelo vereador Coriolano Moraes.

Notícias Relacionadas

Administração
23/08
Censo Funcional: servidores devem ficar atentos ao prazo de recadastramento
Administração
14/08
Recadastramento dos servidores municipais começa nesta quarta, 16
Administração
10/08
Prefeitura empossa servidores para Educação e Defesa Civil
Administração
03/08
Prefeitura realiza treinamento para recadastramento de servidores