Gramado do Lomantão é aprovado em noite chuvosa de Conquista X Coritiba

 

conquista-x-coritiba-7

O Estádio Municipal Lomanto Júnior recebeu na noite dessa quarta-feira, 09, mais um jogo pela Copa do Brasil. Dessa vez, o Vitória da Conquista enfrentou o Coritiba, em uma partida acirrada que acabou num empate de um a um. Por conta do novo regulamento, o time da casa acabou ficando de fora da competição, já que o empate beneficia o visitante.

Mesmo em uma noite chuvosa, a torcida compareceu. O jogo teve um público pagante de 3.142 torcedores. E aos 34 minutos do primeiro tempo, a galera foi ao delírio quando o goleiro do Bode, Rodolfo, defendeu o pênalti de Kleber Gladiador. No início do segundo tempo, o Conquista mandou no jogo e, aos seis minutos, acabou abrindo o placar com Todinho, em jogada pela esquerda, recebendo a bola na lateral de campo, invadindo a área e mandando para o fundo do gol. Com os ânimos exaltados, Matheus Galdezani, pelo Coritiba, e Emilio do Vitória da Conquista, que já tinham cartão amarelo, foram expulsos logo nos primeiros 20 minutos do tempo complementar. E aos 33 minutos, em cobrança de escanteio Werley de cabeça empatou.

Segundo o chefe do Gabinete Civil, Marcos Ferreira,  a chuva de ontem foi um teste para o gramado do Lomantão. “O gramado resistiu bem, foi um ótimo teste pois estamos no início de temporada. Ficamos satisfeito com o resultado pois a drenagem é muito boa. A bola rolou tranquila e os times jogaram sem nenhum problema. Aliado a isso, o teste de iluminação se confirmou: o Estádio muito bem iluminado, a imprensa podendo trabalhar com tranquilidade. Foi mais um investimento que a Prefeitura fez em reatores, lâmpadas, troca de fiação e agora restando detalhes”, avaliou.

O experiente técnico do Coritiba, Paulo César Carpegiani, também concorda: “O estádio é maravilhoso. Choveu muito e a drenagem é excelente. Está de parabéns pela infraestrutura toda. O público gosta do futebol e tem que prestigiar, pois o Vitória da Conquista é um time grande do futebol baiano”. Sobre o jogo, o treinador declarou: “Valeu pelo empate. Estou satisfeito pelo empenho da equipe que sentiu demais, pois jogou domingo, viajou e já jogou esta quarta”.

conquista-x-coritiba-8

A torcida – Mesmo não saindo com a vitória, quem comemorou a partida de ontem, foi a família do atacante Todinho. Sua esposa, Emile Almeida, levou a filha Nicole, de apenas dois meses, para torcer pelo pai. “Essa é a segunda vez que ela vem ao estádio. No jogo contra o Bahia de Feira, ela entrou com Todinho no campo e hoje a gente veio prestigiar novamente o pai e Deus presenteou ele com um gol. Ficamos muito felizes”, disse a esposa do jogador.

O torcedor Alípio Soares avaliou o espetáculo presenciado por ele: “O Estádio depois da reforma melhorou bastante e o time do Conquista está de parabéns, apresentou um bom futebol, mesmo saindo com o empate e pode melhorar no Baianão”.

 

 

 

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
07/12
Governo Municipal reúne artistas que se apresentarão no Natal; confira a lista
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
07/12
Conservatório de Música promove recital de fim de ano nesta quinta, 7
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
06/12
Natal 2017: praças Tancredo Neves e Mármore Neto recebem decoração e iluminação especial
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
05/12
Final de Futebol Feminino da Zona Rural será decidida neste domingo, 10