Governos Municipal e Estadual visitam as obras do novo aeroporto de Vitória da Conquista

novo-aeroporto-1

Em visita a Vitória da Conquista, na manhã desta sexta-feira, 29, o governador do Estado da Bahia, Rui Costa, o prefeito Guilherme Menezes, e demais autoridades municipais, estaduais e federais visitaram a primeira fase das obras de construção do novo aeroporto de Vitória da Conquista.

O novo aeroporto está em construção numa área de 6 milhões de metros quadrados. A primeira etapa da obra já está praticamente 100% concluída e conta com um pátio para aviões com mais de 193 metros de comprimento por 50 de largura. A pista para pousos e decolagens tem comprimento de 2.100 metros e largura de 45.

“Em breve, concluiremos a segunda fase. Logo após o carnaval, vamos disparar a licitação para a construção do terminal de passageiros. O aeroporto de Vitória da Conquista será o primeiro concluído do Plano Nacional de Aviação. Aqui, poderão pousar aviões de todos os tipos que as companhias aéreas desejarem, serão quase 800 mil passageiros e tem um plano de expansão que acompanhará a demanda do aeroporto”, contou o governador.

Notícia recebida com satisfação pelo prefeito Guilherme Menezes. A atuação do Governo Municipal tem sido fundamental para garantir a viabilização desse importante projeto para Vitória da Conquista e região. “É uma satisfação para nós de Vitória da Conquista porque a licitação para a construção do terminal era esperada. Desde o primeiro momento, o Governo Municipal esteve presente no processo, a exemplo da reunião que fizemos com os proprietários da área para passar para o poder público”, ressaltou.

E esse empenho foi reconhecido pelo governador Rui: “Quero agradecer a gestão municipal que ajudou desde o início da concepção e, agora, vai dar uma ajuda adicional, regulamentando o uso do solo com o Plano Diretor Urbano específico para que não tenhamos no futuro a construção de obstáculos que venham a restringir na utilização do aeroporto. Parabenizo e reconheço o trabalho realizado pela Prefeitura”.

Para a segunda fase da obra, que inclui a construção do terminal de passageiros, foram liberados R$ 45 milhões. O convênio foi celebrado entre a União, por meio da Secretaria de Aviação Civil, e o Governo Estadual, através da Secretaria de Infraestrutura.

Além do terminal de passageiros, os recursos serão utilizados para garantir a instalação dos equipamentos de auxílio à navegação, o complemento da cerca operacional, os reservatórios de água, a iluminação das vias de contorno, mobiliários e equipamentos da sessão de combate a incêndios, iluminação do pátio de aeronaves e implantação de redes de telecomunicações.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
17/08
Fórum sobre Distribuição de Água reúne gestores para discutir Operação Pipa
Gabinete Civil
17/08
Carta do Futuro pode ser respondida até esta sexta, 18
Gabinete Civil
16/08
Minuta do novo Código de Polícia Administrativa é entregue pela Secretaria de Serviços Públicos
Gabinete Civil
16/08
Equipe da Prefeitura visita os distritos de Inhobim e Veredinha