Governo se reúne com representantes do transporte complementar

sc2_5594-copy

Governo inicia estudos para a regulamentação do transporte complementar

Nessa segunda, 23, o prefeito Herzem Gusmão se reuniu em seu gabinete com representantes dos vanzeiros da cidade. Na pauta, alguns pontos importantes: o trânsito na avenida Lauro de Freitas, a modernização do terminal de passageiros e a regularização do transporte complementar de passageiros, um pleito antigo da categoria, que deve receber a atenção do Governo já neste início de gestão.

“Já estamos trabalhando para regulamentar o transporte complementar e vamos agilizar esse processo”, afirmou o prefeito Herzem Gusmão. “Não dá mais para imaginar a cidade sem esse tipo de transporte, por isso quero que colaborem e desde já eu agradeço a compreensão de vocês com essa reorganização do centro. Dessa forma a cidade ganha e ganham vocês”.

Durante a reunião, o prefeito esclareceu as dúvidas sobre a mudança que proíbe o trânsito de vans no terminal da avenida Lauro de Freitas e ouviu sugestões da categoria. Para o diretor da Associação do Transporte Alternativo de Vitória da Conquista, Antônio Nonato, “essa primeira reunião foi muito positiva, saímos esclarecidos em relação a muitos pontos, apresentamos sugestões de parada para embarque e desembarque e acreditamos que essa será uma parceria muito proveitosa, pois nosso objetivo é servir bem a população”.

O projeto de regulamentação do transporte complementar em Vitória da Conquista está em fase de estudo. Até que tudo seja finalizado e haja um relatório técnico a respeito da quantidade de linhas autorizadas, dos corredores de acesso e áreas de circulação definidas para as vans, o governo deve enviar à Câmara de Vereadores um projeto de lei pedindo a anistia das multas relativas à irregularidade do transporte.

“A prefeitura penalizou muito as vans pelo transporte e nós pretendemos anistiar. Para isso, vamos mandar um projeto de lei para a Câmara, que não deve criar dificuldades para que a gente possa liberar e anistiar essas multas pesadas de colegas seus, muitos carros foram deliberadamente multados”.

O diretor-presidente da Cooperativa do Transporte Alternativo de Passageiros e Turismo de Vitória da Conquista, Paulo Sérgio Teles, avaliou a reunião como proveitosa. “O prefeito mostra que há interesse em regularizar o transporte alternativo. Essa foi a primeira de muitas reuniões que faremos até organizar e regularizar esse serviço”, disse.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
28/03
Prefeitura intervém e finalmente Governo Federal libera R$144 milhões para construção da Barragem do Catolé
Gabinete Civil
28/03
Prefeitura participa da cerimônia de boas vindas aos novos atiradores do Tiro de Guerra
Gabinete Civil
27/03
Evento de capoeira é realizado no Pradoso
Gabinete Civil
27/03
Prefeitura mais presente na ExpoConquista 2017