Governo se reúne com moradores de Boa Vista e anuncia construção de barragem

O nome do povoado no distrito de Bate-Pé não poderia ser outro: Boa Vista. De lá, contemplam-se os vales e as serras da região. E ao cair da tarde, o prefeito Guilherme Menezes e comitiva se reuniram na casa de seu Cecílio e dona Maria Miranda para de lá observar o que antes foi uma aguada e o que, em breve, será uma barragem.

“Estou vendo que a água aqui desce com força. Por isso, é preciso fazer uma estrutura robusta para aguentar a quantidade de água que vai chegar”, declarou o prefeito. Só nos últimos dois anos, 18 barragens foram construídas pelo Governo Municipal. A décima nona é a do povoado de Mato Cipó, que de Boa Vista dava para ver a serra onde a mesma está sendo construída.

O secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Odir Freire, visitou a comunidade há uma semana e verificou a demanda da comunidade. “Com a necessidade de atender 50 famílias diretamente e mais de 70 indiretamente aí a sensibilidade do Governo aumentou mais ainda. Depois de finalizar a barragem da região de Furadinho, essa será a próxima”, afirmou o secretário.

“A gente fica muito feliz em participar de um governo que pode chegar de cabeça erguida em qualquer canto deste município. É um governo que tem 19 anos na Administração Municipal e sempre priorizou a transparência e a participação popular”, informou o vereador Coriolano Moraes, presente na reunião.

Contentamento – “A notícia foi maravilhosa porque não temos água aqui. A água aqui é fornecida pelo carro-pipa. Então, com essa barragem, vai resolver muita coisa. Vai servir para todo mundo”, disse Maria Miranda, que doou o terreno onde será construída a barragem.

Seu Eurico Lima que mora há 50 anos na localidade também comemorou a notícia: “É bom demais. A gente espera que saia logo para a gente ficar ainda mais alegre”.

“Eu nunca vi um Governo que dá tanta atenção à zona rural, que tem apoiado as comunidades rurais, especialmente a nossa região. E logo mais essa comunidade terá uma importante obra, por isso hoje estamos muitos felizes”, comentou Júnior Figueiredo, que é supervisor regional de Bate-Pé.

Ainda participou da reunião, o coordenador de Infraestrutura e Serviços Rurais, Noeci Salgado; a coordenadora de Comunicação, Talita Pessoa; o gerente regional, Giovani Rocha; e o supervisor regional, Aloísio Moreira dos Santos.

Notícias Relacionadas

Agricultura e Desenvolvimento Rural
27/11
Agricultores de Lagoa de José Luís recebem capacitação sobre plantio de palma
Agricultura e Desenvolvimento Rural
23/11
Uesb e Embrapa apresentam mandioca mais produtiva para a região
Agricultura e Desenvolvimento Rural
16/11
Boletos do Garantia-Safra começam a ser distribuídos
Agricultura e Desenvolvimento Rural
11/10
Prefeitura faz contrato de emergência e leva abastecimento de água à zona rural