Governo Participativo vai ao povoado de São Sebastião dialogar sobre melhorias

 

O Governo Participativo tem como princípio o diálogo com a população para o efetivo desenvolvimento da cidade. Dentre os diversos espaços abertos à participação popular, está a iniciativa de levar os membros do Governo até as comunidades, a fim de conhecer de perto as demandas que elas possuem. Um desses encontros foi realizado na noite dessa quarta-feira, 2, no povoado de São Sebastião.

Representando o prefeito Guilherme Menezes, o chefe do Gabinete Civil e secretário de Agricultura, Odir Freire, destacou a importância de se reunir representantes das mais diferentes esferas do Governo para atender às necessidades populares. “Em um momento anterior, reunimos, no Gabinete Civil, líderes da comunidade local, para discutir algumas pautas. Então, achamos positivo ampliar esse debate para toda a comunidade, e para isso nos dispomos a vir até aqui”, explicou.

Ouvindo as demandas, estavam o secretários de Meio Ambiente, Carlos Teles; de Mobilidade e Infraestrutura Urbana, Luis Alberto Selmann; de Saúde, Márcia Viviane de Araújo; de Desenvolvimento Social, Kátia Freitas;  de Educação, Valdemir Dias; o coordenador da Juventude, Rudival Maturano; além de outros membros da Administração Municipal. Todos os referidos líderes comentaram as demandas e apresentaram alternativas para sanar as questões expostas.

Um dos líderes da comunidade que articulou o encontro foi o Clemilton Souza, mais conhecido como Lula. Ele parabenizou o Governo Participativo por enviar o seu secretariado até a comunidade e ressaltou os benefícios dessa ação: “É muito importante o governo abrir a oportunidade para termos essa discussão, pois ela vai surtir efeitos muito positivos. Quando a gente aproxima a sociedade civil organizada do poder público, a comunidade só tem a ganhar, já que assim podemos desenvolver um trabalho que venha a melhorar a condição de vida do nosso povo.”

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
17/11
Parada LGBT: confira como fica o trânsito e o itinerário dos ônibus
Gabinete Civil
17/11
Governo Municipal promete acompanhar demandas de movimentos rurais
Gabinete Civil
16/11
Governo Municipal recebe membros do Corpo de Bombeiros Militares
Gabinete Civil
16/11
Escola municipal oriunda do Patrulhado a Cidadania oferece 150 vagas já em 2018