Governo Municipal vistoria obras da educação em Lagoa das Flores

O prefeito Guilherme Menezes visitou a nova creche, em construção, e a extensão da Escola Municipal Marlene Flores, cuja reforma está sendo concluída

Em meio às atividades de que participou na tarde da última segunda-feira, 28, o prefeito Guilherme Menezes realizou, ao lado do secretário municipal de Educação, Valdemir Dias, uma vistoria em duas obras ligadas a esse setor: a construção de uma nova creche e a reforma da extensão da Escola Municipal Marlene Flores.

A primeira escala foi na nova creche, uma das que estão sendo construídas no município como resultado de um convênio com o Governo Federal, por meio do programa Proinfância. O investimento total é de R$ 8 milhões, oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Assim como as demais, a unidade é do tipo “C”, de acordo com os critérios do FNDE. Assim que estiver concluída, terá capacidade para receber até 120 crianças. A estrutura foi concebida para oferecer todo o conforto ao público infantil. “Esse equipamento é do máximo interesse da população da Lagoa das Flores”, enfatizou o prefeito Guilherme Menezes.

A área é de 504,5 metros quadrados, com quatro salas de aula (cada uma com banheiro próprio), repouso, solário, sala para os professores, espaço para informática, copa para os funcionários, depósito, dois sanitários adaptados, cozinha, despensa, lactário e lavanderia com depósito para materiais de limpeza. O projeto prevê ainda uma sala para administração e um almoxarifado.

As outras creches, que possuem estruturas idênticas, estão em construção nos bairros Vila América, Morada Real, Coveima II, Simão, Miro Cairo e Recanto das Águas.

Obra em conclusão – Na segunda etapa da programação, o prefeito visitou a extensão da Escola Municipal Marlene Flores, cujo processo de reforma está em fase de conclusão. Ali, o trabalho envolveu a realização de uma nova pintura, construção de calçada, revisão das instalações elétricas e capinagem do terreno. “A obra está praticamente concluída e tem uma área muito grande. Inclusive para, num futuro próximo, serem feitas as devidas e necessárias ampliações”, afirmou o prefeito.

Também acompanharam a visita, o secretário de Infraestrutura Urbana, Luis Alberto Sellmann e o vereador Adnilson Pereira. 

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
23/11
Prefeitura, Ministério do Trabalho e Ifba firmam parceria para implantação do Cidadão Aprendiz
Gabinete Civil
23/11
Palestra discute “Racismo Virtual”
Gabinete Civil
22/11
Governo Municipal participa da recepção do Comandante Militar do Nordeste
Gabinete Civil
21/11
Dia da Consciência Negra proporciona cultura e informação em Vitória da Conquista