Governo municipal visita Programa de Aquisição de Alimentos

“É uma iniciativa que valoriza muito o trabalhador rural”, destacou o prefeito Guilherme Menezes

Na manhã dessa quarta-feira, 18, o prefeito Guilherme Menezes – acompanhado por membros do Governo Municipal* – visitou a unidade de funcionamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A iniciativa faz parte do Programa Fome Zero, cujo objetivo é garantir o acesso de alimentos às populações em situação de insegurança alimentar nutricional e, ainda, promover a inclusão social por meio da agricultura familiar.

Com o Programa de Aquisição de Alimentos, o Governo Municipal busca fortalecer a agricultura familiar, através da compra da produção dos pequenos agricultores a preço justo e previamente estabelecido. Os alimentos adquiridos a partir do PAA são fornecidos a programas sociais, a exemplo do Conquista Criança, creches e entidades socioassistenciais. Em 2014, aproximadamente 70 instituições foram beneficiadas com o programa.

O prefeito Guilherme Menezes ressaltou a importância do Programa de Aquisição de Alimentos. “É uma iniciativa que valoriza muito o trabalhador rural, retirando o atravessador do processo de venda e fazendo com que a mercadoria seja adquirida a um preço justo. Além disso, é muito importante para os programas que são beneficiados com esses alimentos porque a produção é de excelente qualidade”, enalteceu.

O agricultor Josefino Alves Pereira, mais conhecido como Zifa, destacou a relevância do programa para os agricultores. “Esse programa nos traz muitos benefícios, porque antigamente vendíamos para os atravessadores e perdíamos muito dinheiro. Hoje, vendemos diretamente para o PAA por um preço justo”, ressaltou.

O produtor rural Antônio Ferreira da Silva também elogiou o PAA. “Ajuda muito a gente, porque o preço é bem melhor do que se a gente vendesse para os atravessadores”, disse.

* Também participaram da visita, os secretários municipais de Agricultura, Odir Freire; de Desenvolvimento Social, Miguel Felício; e o coordenador de Segurança Alimentar, Dernival Araújo.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
22/06
Governo Municipal e Sesi estreitam relações
Gabinete Civil
22/06
Nota de pesar pelo falecimento de Lídio Brito Macedo
Gabinete Civil
21/06
Prefeitura Municipal e Caixa Econômica discutem projetos para o município
Gabinete Civil
20/06
Prefeitura define locais para venda de fogos na cidade