Governo Municipal visita prédio onde funcionará o Centro Integrado da Criança e do Adolescente

O prefeito Guilherme Menezes esteve no local, ao lado do juiz da Infância e da Juventude, Juvino Henrique Brito; obras já estão praticamente concluídas

Acompanhado pelo juiz da Vara da Infância e da Juventude, Juvino Henrique Brito, e de integrantes do Governo Municipal, o prefeito Guilherme Menezes visitou, na tarde desta sexta-feira, 13, o espaço onde, em breve, funcionará o Centro Integrado da Criança e do Adolescente. O prédio, no qual funcionava o antigo Colégio Estadual Dirlene Mendonça, foi doado pelo Governo Estadual ao Município. A Prefeitura promoveu ali um intenso trabalho de reforma e ampliação, a cargo da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc). Mais de R$ 1 milhão foram investidos.

Com o trabalho já praticamente finalizado, restam apenas os últimos ajustes de ordem logística para que todos os serviços que atuam em defesa dos públicos infantil e juvenil, em Vitória da Conquista, possam se mudar para lá. “Creio que com isso nós alcançaremos resultados bem mais expressivos dentro daquilo que se vincule às tratativas da problemática que envolve crianças e adolescentes. Estou vendo que, em questão de dias, aqui estaremos em atividade”, afirmou o juiz.

O prefeito Guilherme Menezes também manifestou expectativas positivas. “Agora, é marcar o dia da mudança para que a gente possa entregar à comunidade este serviço. E que tanto o Estado quanto o Município possam saber os compromissos daqui para a frente, na manutenção deste espaço”, disse.

Serviços – O novo local abrigará, de forma integrada, a Vara da Infância e da Juventude de Vitória da Conquista, o cartório para atendimento a essa Vara, a Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude, o Núcleo de Defensoria Pública, o Conselho Tutelar, os programas Família Acolhedora e Novo Olhar e um portal de acolhida de serviços da saúde, educação e assistência social. Haverá ainda a brinquedoteca do Núcleo de Inclusão Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
22/09
Cras do Nova Cidade oferece oficina de artesanato
Desenvolvimento Social
22/09
Empossado Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Desenvolvimento Social
20/09
Quilombolas da região de Oiteiro recebem Bolsa Família Móvel
Desenvolvimento Social
20/09
Secretaria de Desenvolvimento Social se reúne com moradores do Bruno Bacelar