Governo Municipal visita obras da futura sede da Ceasa

Terreno tem área total de 70 mil metros quadrados e fica no Loteamento Boa Esperança

Acompanhado por integrantes do Governo Municipal, o prefeito Guilherme Menezes visitou na tarde dessa terça-feira, 12, as obras em andamento no terreno onde está sendo construída a futura sede da Central de Abastecimento (Ceasa). Assim que estiver concluído, o empreendimento receberá os comerciantes que atualmente trabalham na Avenida Juracy Magalhães.

A construção da nova Ceasa é resultado da parceria firmada entre a Prefeitura e os atacadistas, com a contrapartida destes. De acordo com o projeto, a área reservada aos atacadistas terá espaço para 200 boxes, com 30 metros quadrados cada um. A parte a ser ocupada pelos pequenos comerciantes terá dois grandes galpões, cada um com área de mil metros quadrados.

O projeto inclui ainda setores reservados à parte administrativa e à de alimentação, além de guarita e bateria de sanitários. A área total do terreno, localizado no Loteamento Boa Esperança, é de 70 mil metros quadrados – sendo que 50% são reservados à área onde será construída a estrutura, e a outra metade destinada a futuras ampliações.

“Foi importante a Prefeitura ter adquirido essa área, à margem do anel viário de Vitória da Conquista para esse tipo de empreendimento tanto para os atacadistas como para os pequenos empreendedores, e estar colocando em prática esse projeto”, salientou o prefeito Guilherme Menezes.

O Governo Municipal já disponibilizou R$ 1,3 milhão, vindos de recursos próprios, para serem aplicados no projeto. E, atualmente, encontra-se em contato com os governos Federal e Estadual, em busca de recursos a serem investidos na infraestrutura do empreendimento – que envolve serviços como esgotamento sanitário, via de acesso à área, instalações hidráulicas e elétricas.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
21/07
Prefeitura e Coelba assinam termo de compensação ambiental
Gabinete Civil
21/07
Prefeito municipal empossa novos conselheiros de Habitação Popular
Gabinete Civil
20/07
Governo Municipal e Polícia Rodoviária Federal estreitam parceria
Gabinete Civil
19/07
Prefeitura e Fundação Dom Cabral apresentam planejamento estratégico para Vitória da Conquista