Acompanhado da equipe de Governo, prefeito visita Ginásio de Esportes

Para verificar as necessidades dos equipamentos e serviços públicos, nada melhor do que ir aos locais e ouvir as pessoas. Seguindo esse princípio, na manhã desta terça-feira (3), o prefeito Herzem Gusmão visitou dois importantes espaços esportivos da cidade: o Ginásio de Esportes Raul Ferraz e o Estádio Municipal Edvaldo Flores. A secretária municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Tina Rocha; e o chefe do Gabinete Civil, Marcos Ferreira, também estiveram presentes na comitiva.

Durante os encontros, foi possível conversar com gestores que estão à frente dos equipamentos e também com usuários, para ouvir as suas necessidades e pensar em alternativas para melhor atendê-las. No Ginásio de Esportes Raul Ferraz, já foi possível esboçar algumas intervenções, como ampliação do campo, reforma do piso e melhorias nos banheiros.

O administrador do Raul Ferraz, Reinaldo Freitas, revela que o equipamento recebe cerca de 300 pessoas todos os dias para a prática de diferentes modalidades esportivas, como o futebol, o handebol e o vôlei. “Espero que, com a presença do prefeito aqui hoje, vendo os problemas do Ginásio, venha a melhorar”, afirma.

Demandas também foram verificadas no Edvaldo Flores

No Estádio Municipal Edvaldo Flores, outras demandas foram analisadas, como melhorias na iluminação e no gramado. As medidas devem beneficiar até 800 pessoas que fazem uso do espaço diariamente, para a prática de esportes e caminhadas. “É uma visita muito proveitosa. Encaminhamos as demandas que possuímos aqui, no estádio Edvaldo Flores, para o seu bom andamento”, avalia o gerente municipal de Esportes, Luciano Pina.

O prefeito Herzem Gusmão destaca que este é apenas um levantamento preliminar das necessidades dos locais. Nesse sentido, ele reforçou o objetivo do Governo Municipal com esse mapeamento: “Estamos vendo as prioridades, para a Prefeitura iniciar uma restauração desses equipamentos, para que Conquista tenha suas praças de esportes funcionando bem.”

Agora, serão estudadas as melhores alternativas para sanar os problemas encontrados, o que resultará em um projeto de restauração dos espaços. “A Prefeitura depende agora do projeto e do orçamento para iniciarmos. Já temos inclusive parceiros nessa missão de restaurar equipamentos importantes no esporte da nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Prefeito aproveitou ainda para conferir uma das aulas