Governo Municipal vai ampliar relação com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município

Agenda semestral de encontros e outras demandas foram discutidas em reunião no Gabinete Civil

Ao se reunirem na tarde desta sexta-feira, 3, com o prefeito Herzem Gusmão e o secretário municipal de Agricultura, Arlindo Rebouças, os dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vitória da Conquista,  acompanhados pelo vereador Coriolano Moraes, apresentaram demandas referentes a temas como educação, saúde, melhoramento de estradas, abastecimento de água e demandas para os jovens que vivem no campo.

As pautas mais específicas foram encaminhadas às secretarias responsáveis. Uma mais abrangente, que solicitava a instituição de uma agenda semestral de encontros entre o sindicato e a Administração Municipal, ganhou imediata adesão do prefeito. Herzem também relembrou a disposição de estreitar as relações entre o poder público e a população por meio da criação de “subprefeituras” na zona rural.

“Nós precisamos criar núcleos administrativos, que nós batizamos de subprefeituras, para a gente aproximar o governo dessas populações que vivem no interior. Portanto, foi um encontro proveitoso. Fui convidado para ir ao sindicato e irei ao sindicato retribuir esta visita. Portanto, entendo que um governo é construído com diálogo, com entendimento”, declarou o gestor, após a reunião.

Balbino Santos, presidente do sindicato que reúne aproximadamente 12 mil filiados de toda a área rural conquistense, afirmou que a diretoria saiu do Gabinete Civil com expectativas positivas quanto a uma parceria em prol da população do campo.

“Nossa expectativa é que nossa reunião com certeza vai ter êxito”, afirmou Balbino. “Fomos muito bem recebidos pelo prefeito e pelo secretário, e o nosso objetivo é de nós termos a parceria. Nós queremos, aqui, é uma unidade, para que construa melhorias em todos os setores da zona rural”, concluiu o sindicalista.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
21/11
Dia da Consciência Negra proporciona cultura e informação em Vitória da Conquista
Gabinete Civil
20/11
Orgulho de ser LGBT coloca bandeira da diversidade na rua
Gabinete Civil
20/11
Município e Poder Judiciário dialogam sobre a desocupação da Serra do Piripiri
Gabinete Civil
20/11
Prefeitura e Embasa firmam parceria para análise da qualidade da água