Governo Municipal solicita reincorporação da área do atual aeroporto ao Município quando o novo for entregue

Pedido foi reiterado pelo prefeito Guilherme Menezes durante agenda em Brasília com o ministro da Defesa, Jaques Wagner

No início desta semana, o prefeito Guilherme Menezes cumpriu agenda oficial em Brasília, onde participou de reuniões para tratar de assuntos que impulsionem ainda mais o desenvolvimento de Vitória da Conquista. E um desses encontros foi com o ministro da Defesa, Jaques Wagner, na tarde dessa terça-feira, 5.

Entre outras pautas, o prefeito reiterou o pedido de reincorporação ao patrimônio do Município da área onde atualmente está instalado o Aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo. Isso porque um novo aeroporto está sendo construído a 15 km do perímetro urbano, no povoado de São José.

“O Município havia doado a área onde atualmente funciona o aeroporto para a União em 1954 e, agora, com a construção do novo aeroporto estamos pleiteando o retorno dessa área para o Município. O que será muito útil”, explicou o prefeito Guilherme Menezes.

O gestor já havia feito o pedido, em 2013, ao então comandante da Aeronáutica, o tenente-brigadeiro do Ar, Juniti Saito. A Prefeitura almeja construir nesta área um Centro Administrativo Municipal, bem como abrir novas avenidas que auxiliarão na fluidez do trânsito local.

O ministro Jaques Wagner se comprometeu em acelerar os trâmites necessários para o encaminhamento da demanda. “A possibilidade de retornarmos com a área para o patrimônio do Município, já que foi uma doação à época, para que possam ser feitas obras do ponto de vista da mobilidade, equipamentos que possam servir melhor a população e aos munícipes é importante”, ressaltou.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
24/04
Em Brasília, prefeito participa de evento sobre sustentabilidade urbana
Gabinete Civil
24/04
Vitória da Conquista ganha serviço de alta complexidade em Oncologia pelo SUS
Gabinete Civil
22/04
Conquista disputa com o Vitória a classificação na final do Campeonato Baiano 2017
Gabinete Civil
21/04
Palmas para Vitória da Conquista: Governo Municipal discute ações do Programa