Governo Municipal se reúne com Superintendência do Banco do Nordeste

 sc1_6574_site

Prefeito vai à Brasília lutar pela permanência da superintendência do Banco do Brasil e da agência do banco do Nordeste em Conquista

A Administração Municipal e o empresariado conquistense receberam com surpresa e descontentamento a notícia de fechamento da agência do Banco do Nordeste no bairro Brasil. Na manhã desta quinta-feira, 19, atendendo à solicitação do prefeito Herzem Gusmão, o superintendente do BNB no Estado da Bahia, Antonio Jorge Pontes, e gerentes locais estiveram no Gabinete Civil para uma reunião.

Na ocasião, Herzem informou que, no próximo dia 31, estará na Presidência do Banco do Brasil, em Brasília, para tentar reverter a decisão de desativação da Superintendência do Banco do Brasil em Vitória da Conquista e solicitou ao Banco do Nordeste que forneça à Prefeitura o balanço da agência do BNB do bairro Brasil para que o município possa lutar pela permanência dela.

“A Zona Oeste da cidade tem mais de 170 mil habitantes e soube que a agência está bem ranqueada. Então vamos levar esse pleito também para Brasília e eu acredito muito que estas agências vão permanecer em Conquista”, comentou o prefeito.

O superintendente disse que fez questão de antecipar essa viagem a Conquista para tratar do assunto com o Governo Municipal e, na oportunidade, desejou sorte e sucesso na condução da cidade e do destino dos conquistenses. Sobre a atuação do banco no município, ele declarou: “Estaremos providenciando a modernização da agência Centro para sermos eficientes no atendimento”.

O empresário da construção civil, Luiz Edmundo Souza, também relatou que até quatro meses atrás, por contra da demanda, o banco previa uma expansão do espaço da agência. Ele ainda expôs os transtornos que serão causados para os clientes da instituição financeira e para a cidade com o fechamento.

Também participaram da reunião o chefe de Gabinte Civil, Marcos Fereira, a ex-diretora do CDL, Cláudia Dutra, e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Vitória da Conquista (ACIVIC), Itamar Figueredo dos Santos.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
26/05
Feirão da Caixa pretende levar 5 mil pessoas ao Centro Glauber Rocha até domingo, 28
Gabinete Civil
25/05
Prefeitura apresenta novas propostas aos professores e garante recomposição da tabela do magistério
Gabinete Civil
25/05
Prefeitura defende mais investimentos e agilidade na construção da Barragem do Catolé durante reunião no MP
Gabinete Civil
25/05
Prefeitura garante preço promocional para o servidor público em show de Roberto Carlos