Na tarde dessa quinta-feira, 10, foi realizada uma reunião, na Escola Municipal Fidelcina Carvalho Santos, localizada na Urbis VI, para discutir as melhorias que foram realizadas na unidade escolar. Participaram do encontro o secretário de Educação, Ricardo Marques, membros da Secretaria Municipal de Educação, representantes da escola e pais de alunos.

A Escola Municipal Fidelcina Carvalho foi totalmente reformada e ampliada, no período de 2011-2012. Recentemente, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, realizou uma pequena reforma na unidade de ensino, melhorando aspectos como pintura, sistemas hidráulico e elétrico, além da entrega de novo mobiliário para as salas de aulas. “Nos reunimos com a comunidade para mostrar o novo investimento na infraestrutura da escola e dialogar sobre a necessidade de todos ajudarem na preservação desse patrimônio público”, afirmou o secretário, Ricardo Marques.

Marinês Santos Andrade

Durante a reunião, foi anunciada a criação dos Conselhos Escolares em toda a rede municipal. A Escola Fidelcina será a pioneira. “O conselho escolar é extremamente importante porque a escola se faz com a participação de todos. Precisamos dos pais enquanto parceiros para discutir as questões que envolvem o ambiente escolar de forma permanente”, disse a diretora da escola, Marinês Santos Andrade.

Carlos Roberto

Para o vigilante, Carlos Roberto, morador do bairro e pai de uma adolescente que estuda na Escola Fidelcina, expressou sua satisfação com a implantação dos conselhos escolares. “Gostei muito da ideia do Conselhos Escolares e fiquei feliz em saber que nossa escola vai ser o ponto de partida para todas as outras. Através desse conselho vamos contribuir mais e acompanhar de perto os acontecimentos da escola, dando nossas sugestões e contribuindo para o desenvolvimento dos nossos filhos e a melhoria da educação municipal”, afirmou.