Governo Municipal se reúne com representantes dos conselhos tutelares

sc1_5947

Com objetivo de conhecer melhor a dinâmica de trabalho dos conselhos tutelares que atuam no município, membros da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social receberam, na tarde desta segunda-feira, 9, a visita de representantes dos conselhos. O encontro, realizado na sede da secretaria, contou com a presença da secretária da pasta, Irma Lemos, e do diretor de Assistência Social, Michel Farias.

Na ocasião, as coordenadoras dos conselhos tutelares das zonas leste, oeste e rural tiveram oportunidade de apresentar ao Governo Municipal algumas demandas. Entre as reivindicações foram apontadas a necessidade de veículos para deslocamento da equipe aos locais de atendimento e a insuficiência de pessoal de apoio.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, destacou que a Administração Municipal tem como prioridade o atendimento à criança e ao adolescente. “Ouvimos e anotamos as solicitações. Vamos analisá-las e buscar atendê-las, sempre buscando resolver as questões de maior urgência”, explicou. A secretária destacou ainda que nos próximos dias estará conhecendo outros setores ligados à assistência social em Vitória da Conquista.

As conselheiras tutelares avaliaram o encontro de modo positivo. Para Poliane Santana, coordenadora do Conselho Tutelar Rural, essa foi uma oportunidade de buscar uma parceria para que os conselhos, que são autônomos e compõem a Rede de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, possam continuar prestando serviços à população.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
22/08
Bolsa Família Móvel chega em Limeira nesta quarta, 23
Desenvolvimento Social
22/08
Rede de Proteção à Mulher se reúne para o enfrentamento à violência
Desenvolvimento Social
21/08
Nota de pesar pelo falecimento do servidor municipal José Carlos de Jesus Costa
Desenvolvimento Social
19/08
Cerca de 300 pessoas são atendidas no Bolsa Família Móvel em Pradoso