Governo Municipal se reúne com representantes do Sebrae

Ambas as partes discutiram sobre ações conjuntas já em andamento e a formação de outras para o futuro

A julgar pelos resultados da reunião que houve nessa quarta-feira, 28, no Gabinete Civil, a Prefeitura de Vitória da Conquista e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) continuarão a desenvolver ações em conjunto, mantendo assim a parceria que já está consolidada há anos. “O Governo Municipal está sempre aberto às ideias. É uma parceria que historicamente vem acontecendo e dando ótimos resultados para o município e para a região”, afirmou o gerente regional do Sebrae, Júlio Chompanidis.

A “nova ideia” apresentada durante a reunião foi uma proposta de revitalização do centro comercial da cidade – por sinal, algo que já vinha sendo desenvolvido por ambas as partes. “Convidamos os parceiros que também estavam com essa proposta, para que juntos criássemos uma proposta única que efetivamente acontecesse”, explicou Chompanidis, referindo-se à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e à Associação Comercial e Industrial de Vitória da Conquista (Acivic).

O projeto, ainda em fase inicial, foi dividido em etapas. A primeira será um estudo, a partir do qual virá um diagnóstico sobre a situação dessa área comercial. “Depois, será a apresentação do projeto formal, para poder discutir responsabilidades e criar o plano de ação”, informou o gerente regional do Sebrae.

‘Trabalho articulado’ – A pauta incluiu ainda a implementação da Lei Geral (iniciativa do Governo Federal que oferece benefícios e facilita procedimentos para os microempreendedores individuais) e a criação de um programa de atendimento aos comerciantes da área de artesanato, envolvendo noções de capacitação, formalização e associativismo.

Para o prefeito Guilherme Menezes, a reunião consolidou ainda mais a parceria entre a Prefeitura e o Sebrae em prol do município. “É necessário ter essa cultura de trabalho articulado”, avaliou.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
23/05
Nota de esclarecimento sobre as negociações com os sindicatos
Gabinete Civil
20/05
Prefeitura discute projeto de lei sobre regulamentação do trabalho dos bombeiros civis
Gabinete Civil
19/05
Prefeitura atende demanda histórica dos professores e convoca aprovados em concurso para todas as vagas existentes
Gabinete Civil
19/05
Prefeito e secretariado se reúnem com a Fundação Dom Cabral