Governo Municipal se reúne com representantes do distrito do Pradoso

Uma das prioridades da Administração Municipal é atender de forma igualitária às demandas das zonas urbana e rural. Para cumprir esse propósito, entre outras ações, o Governo recebe, de forma constante, a visita de representantes das comunidades rurais. Nesse sentido, na manhã desta sexta-feira, 27, o prefeito Guilherme Menezes – acompanhado por demais membros do Governo Municipal – recebeu, no Gabinete Civil, representantes do distrito do Pradoso com o intuito de dialogarem sobre a localidade, seus avanços e demandas.

Para o presidente da Associação dos Moradores, Alcebíades Teixeira, é em encontros como esse que ele sente o quanto seu distrito é importante. “Sempre que somos recebidos na Prefeitura, a gente sabe que nossas solicitações serão ouvidas e atendidas. É muito importante para o nosso desenvolvimento que gente tenha essa construção conjunta”, avaliou.

Avanços – Vitória da Conquista conta com mais de 300 povoados e 11 distritos rurais. Em sintonia, todos estão avançando, sendo possível inclusive o acesso ao ensino superior, o que antigamente era raro já que antes de 97, apenas quatro localidades na zona rural do município dispunham do então chamado ginásio. “Antes era muito difícil ver os meninos estudando. Hoje, com as facilidades de transporte, computador, internet, muitos estão se formando na faculdade. Lá no Pradoso, por exemplo, nós temos até uma juíza que estudou o básico na escola municipal e hoje está trabalhando em Recife”, contou emocionada dona Carolina Novais, um das primeiras professoras do distrito. Dona Carolina, atualmente aposentada, lecionou entre 1974 e 2001.

Para o prefeito Guilherme Menezes, são exemplos como esse que estimulam o Governo Municipal a cada vez mais investir na cidade e na região. “É um enorme prazer ouvir as comunidades, dialogar com os representantes e ouvir os seus anseios. Assim, podemos firmar essa forte parceria que faz com que todos avancem. Recentemente, por exemplo, entregamos a barragem construída no povoado de Boi Preto – a maior já construída no interior de Vitória da Conquista – e era uma demanda antiga da população. A obra beneficiará mais de 100 famílias”, afirmou o gestor.

Mobilidade Rural – Uma das demandas já solicitada pelos representantes das comunidades rurais é o investimento em mobilidade urbana. Tendo em vista essa necessidade, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, está realizando o serviço de sinalização viária vertical e horizontal nos distritos de Pradoso e Cercadinho.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
24/09
Prefeitura Móvel oferece serviços para todas as idades
Gabinete Civil
24/09
Casa própria e Prefeitura Móvel: moradores recebem escrituras no Bruno Bacelar
Gabinete Civil
23/09
Governo Municipal terá novo secretário de Serviços Públicos
Gabinete Civil
20/09
Vitória da Conquista formaliza filiação à Amvagra