Governo Municipal se reúne com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado

Na sexta-feira, 12, a equipe da Administração Municipal se reuniu com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia, da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal e dos movimentos sociais do município. O encontro, que aconteceu na sede da Superintendência Regional da Caixa, teve como objetivo discutir a formação de Grupos de Trabalho para  acompanhar as questões que envolvem os empreendimentos do programa Minha Casa Minha Vida após a entrega aos beneficiários.

Os grupos de trabalho atuarão de forma contínua no encaminhamento de soluções para as situações relativas aos conjuntos habitacionais. “Para nós, é um prazer muito grande estarmos aqui hoje para discutir a implantação desse modelo de gestão. É uma discussão de muita valia. A partir daqui sairão encaminhamentos para implementação de ações conjuntas entre Caixa, Estado, Municípios e conselhos nos empreendimentos Minha Casa Minha Vida”, explicou o superintendente de Habitação da Sedur, Marco Aurélio Cohim.

Na oportunidade, o prefeito Guilherme Menezes, destacou o empenho da Administração Municipal em realizar ações sociais nos empreendimentos. “Fico muito contente em poder participar desse debate, o Governo Municipal se preocupa bastante com esse tema de pós-ocupação. É um debate que deve ser aprofundado. Nós, inclusive já nos reunimos com diversos segmentos aqui de Vitória da Conquista para tratar desta temática”, enfatizou.

Também participaram do encontro representantes dos municípios de Guanambi, Itapetinga e Brumado.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
20/07
Secretaria de Desenvolvimento Social compartilha experiências com gestores da Prefeitura de Itabuna
Desenvolvimento Social
19/07
Baile da Terceira Idade comemora o dia dos avós
Desenvolvimento Social
18/07
Vitória da Conquista se prepara para 10ª Conferência Municipal de Assistência Social
Desenvolvimento Social
13/07
Prefeitura intensifica ações de proteção à população de rua neste inverno