Governo Municipal se reúne com professores do Conservatório Municipal de Música

Em breve, a instituição passará a funcionar no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura

A agenda do Governo Municipal na última quarta-feira, 12, foi concluída no auditório da Praça CEUs. No último compromisso oficial do dia, já ao anoitecer, a boa acústica do lugar favoreceu a conversa, que transcorreu em clima descontraído, e também algumas intervenções artísticas – simplesmente inevitáveis, já que ali só havia músicos e compositores: o prefeito Guilherme Menezes e os professores do Conservatório Municipal de Música.

Em meio a lembranças de antigas e novas canções, a pauta incluiu a confirmação de que, em setembro, será iniciada a mudança do Conservatório para um novo local, já definido: o Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura. “É um espaço que vai ser bem mais interessante, até mesmo pela questão da acessibilidade e da realização dos eventos”, avaliou o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Nagib Barroso.

O prefeito Guilherme Menezes também identificou na futura mudança o fato positivo de que o novo local possui uma ampla área que poderá ser aproveitada pelos alunos e professores do Conservatório. “Na hora das apresentações musicais, já estará lá a praça de eventos. E vocês vão ajudar a tomar conta daquele espaço”, explicou o gestor.

Mantido pela Prefeitura de Vitória da Conquista, o Conservatório Municipal de Música possui matriculados aproximadamente 500 alunos, que fazem cursos com 10 professores. É o único, mantido pela Prefeitura, na Bahia a oferecer, de forma gratuita, cursos de piano, teclado, flauta transversal, trompete, violão clássico e popular, além de corais infanto-juvenis e adultos.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
25/07
Memorial Régis Pacheco sedia exposição “Mãos do Bruno”
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
25/07
Centro de treinamento alimenta sonho de meninos em se tornarem jogador de futebol
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/07
Estádio Lomanto Júnior passa por vistoria da Federação Baiana de Futebol
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
23/07
Ciclistas realizam ato e pedem respeito no trânsito