Governo Municipal se reúne com presidente do Tribunal de Justiça da Bahia

O Poder Executivo Municipal mantém com o Judiciário uma relação harmônica e de colaboração mútua. Tal parceria, que resulta no desenvolvimento de importantes políticas públicas para a cidade, foi reafirmada na última sexta-feira, 14, durante uma reunião entre o prefeito Guilherme Menezes e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, desembargador Eserval Rocha, em Salvador.

Entre os assuntos abordados no encontro, o prefeito Guilherme solicitou a criação da 2ª Vara da Fazenda Pública de Vitória da Conquista, de modo a garantir mais celeridade nas demandas judiciais. “Muitas ações da Administração Municipal dependem da atuação do Judiciário para que possam alcançar o êxito esperado. Por isso, e diante do acúmulo de demandas, tanto por parte do Município, quanto por parte da população, é que solicitamos a implantação da 2ª vara”, explicou o gestor.

O prefeito reforçou que a determinação de ambas as esferas de poder já garantiu, por exemplo, a implantação do primeiro Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente. Na oportunidade, ele convidou o desembargador para conhecer o equipamento, que já registrou 117 acompanhamentos dos conselhos tutelares; 22, no Creas; 90, no Novo Olhar; e 27, no Família Acolhedora.

Ainda na reunião, e como demonstração da cooperação existente entre ambas as instituições, foi firmado convênio para a cessão de 25 servidores municipais para o Poder Judiciário.

E já nesta terça-feira, 18, como resultado dessa reunião, foi publicado no Diário Oficial da Justiça o direcionamento de dois juízes para reforçar as demandas existentes na 1ª Vara da Fazenda Pública.

Também participou da reunião, a procuradora geral do Município, Luana Caetano Andrade, entre outros membros do Judiciário.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
20/09
Vitória da Conquista formaliza filiação à Amvagra
Gabinete Civil
20/09
Prefeitura e OAB promovem Ciclo de Palestras LGBT
Gabinete Civil
19/09
Segunda edição do Prefeitura Móvel acontece no bairro Bruno Bacelar
Gabinete Civil
17/09
Profissionais da gestão esportiva participam de curso de qualificação