Governo Municipal se reúne com prefeitos da Amvagra e da Amirs

Empenhados em discutir, em conjunto, as demandas comuns aos municípios da região, prefeitos ligados à Associação dos Municípios das Regiões do Rio Antônio e Rio Gavião (Amvagra) e à Associação dos Municípios da Microrregião do Sudoeste (Amirs) se reuniram na manhã da última sexta-feira, 31. O encontro aconteceu na sede da Amvagra e foram abordados assuntos como segurança, saúde, novo aeroporto e viadutos.

De acordo com o prefeito Guilherme Menezes, a reunião foi de grande importância para a discussão de assuntos relacionados à região Sudoeste e uma parte do Centro-Sul da Bahia. “Estamos avaliando demandas comuns aos municípios. Solicitamos, inclusive, uma audiência com o Governo do Estado, para que elas sejam discutidas em ambas as esferas – Municipal e Estadual –, mas já com soluções à vista”, afirmou o gestor, que complementou: “A reunião, portanto, foi muito produtiva e teremos outras para que os vínculos sejam fortalecidos com todos os municípios da região Sudoeste”.

Para o presidente da Amvagra e prefeito de Condeúba, Guto Ribeiro, os municípios estão caminhando para o rumo certo. “Nós estamos criando uma agenda que atenda às perspectivas e aos objetivos da região, com a participação dos municípios empenhados em defender de forma conjunta e consciente as melhorias. Acreditamos que quem tem a ganhar com tudo isso são os nossos munícipes, a partir do fortalecimento da integração regional”, disse.

‘Integração’ – As discussões sobre o desenvolvimento da região e ações para impulsioná-lo foram inciadas no último dia 27 de julho, terça-feira, na reunião realizada entre o prefeito Guilherme Menezes e os prefeitos que compõe a Amvagra. Na oportunidade, foi apresentado o projeto para a construção da Barragem do Rio Pardo e discutido sobre o novo aeroporto de Vitória da Conquista, que está sendo construído a 15 km do perímetro urbano, no povoado de São José. Ao final do encontro, o prefeito Guilherme Menezes assinou o termo de adesão à Amvagra.

* Participaram da reunião, os prefeitos de Jacaraci (Deusdete Carvalho); Cândido Sales (Hélio Fortunato); Encruzilhada (Alcides Pereira Ferraz); Cordeiros (Edvar Ribeiro); Planalto (Cloves Andrade); e Piripá (Sueli Bispo).

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
15/12
Arte e Educação: Prefeitura Móvel oferece atividades pedagógicas para as crianças do bairro Urbis VI
Gabinete Civil
15/12
Prefeitura Móvel leva a Administração Municipal à região da Urbis VI
Gabinete Civil
14/12
Prefeitura realiza confraternização com educandos atendidos pelos Cras
Gabinete Civil
13/12
Decoração natalina da Tancredo Neves encanta conquistenses e visitantes