Governo Municipal se reúne com permissionários da Ceasa da Juracy Magalhães

A fim de manter o diálogo com os comerciantes permissionários da Central de Abastecimento que funciona provisoriamente na avenida Juracy Magalhães, o Governo Municipal recebeu mais uma vez no Gabinete Civil, na tarde desta quarta-feira, 10, representantes da Associação dos Comerciantes Atacadistas do Quinto Galpão Ceasa (Acatace) e os vereadores que compõem a comissão formada para acompanhar as negociações.

Assim como fez nos encontros anteriores, a Administração Municipal reiterou a necessidade de que os médios e grandes empresários que atuam no ramo do atacado tomem as medidas necessárias à manutenção financeira e administrativa de suas atividades, em outro espaço ou no que já ocupam.

A Administração Municipal buscou várias alternativas com vistas a captar recursos para a construção da nova Central de Abastecimento, que funcionará em área cedida pela Prefeitura. Nas reuniões anteriores, foi informado aos permissionários que seria necessário firmar com eles a parceria indispensável para a construção do equipamento. Também lhes foi informado que havia uma ação judicial para desocupar a área onde atualmente funciona a Central de Abastecimento.

Quanto aos agricultores familiares, que necessitam de um maior suporte por parte do poder público, a Prefeitura viabilizou uma área, em caráter temporário, situado nas imediações do Restaurante Popular, na Rua Yolando Fonseca, bairro Jurema, para que eles possam continuar trabalhando.

Participaram da reunião o presidente da Acatace, Eduardo Rocha, e os vereadores que formam a comissão: Florisvaldo Bittencourt, Gilzete Moreira e Arlindo Rebouças – os quais foram acompanhados também pelos parlamentares Coriolano Moraes e Antônio Ricardo Pereira. A Administração Municipal foi representada pelo prefeito Guilherme Menezes e equipe de Governo.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
25/03
Bate-Pé recebe ações de saúde e serviços públicos
Gabinete Civil
25/03
Governo Mais Perto de Você prestigia festival que mostra a riqueza das artes de rua
Gabinete Civil
24/03
Em visita à Fieb, prefeito acerta parceria com o Sesi e discursa para empresários da construção civil
Gabinete Civil
23/03
Implantação da Universidade Católica em Conquista tem apoio da Prefeitura