Governo Municipal se reúne com o vereador Júlio Honorato

Reunião tratou de políticas públicas referentes à agricultura familiar e aos movimentos sociais

Um encontro ocorrido no final dessa segunda-feira, 26, no Gabinete Civil, reuniu o prefeito Guilherme Menezes e o vereador Júlio Honorato para tratar de questões referentes à zona rural do município e ao relacionamento da Administração Municipal com os movimentos sociais – a exemplo do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), ao qual o vereador é ligado.

Honorato levou consigo o dirigente estadual do MST, Jeivã Santos, e o dirigente nacional, Márcio Matos. Outro convidado foi Ariosvaldo José de Souza, coordenador executivo da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), órgão criado recentemente pelo governador Rui Costa para tratar, entre outras questões, da regularização fundiária de pequenas propriedades rurais e da agricultura familiar.

A reunião foi descrita como “muito proveitosa” pelo parlamentar. “É uma ocasião em que damos continuidade a uma parceria que já existe, dos movimentos sociais com a Administração Municipal”, disse Honorato. “Temos a expectativa de fazer essa parceria com os municípios que já são parceiros do Governo Estadual. E Vitória da Conquista tem uma terra forte nesse campo, que é área de assentamentos de reforma agrária, e várias áreas de agricultura familiar e quilombolas”, complementou.

Seguindo na mesma linha, o coordenador da CDA considerou o encontro “muito positivo”, por conta da sinalização do prefeito Guilherme Menezes em continuar o trabalho pelo fortalecimento da agricultura familiar. “Achei muito interessante a disposição do Governo e acredito que vamos ter condições de trabalhar em conjunto para buscar esses benefícios e a aplicação dessas políticas públicas nas pequenas propriedades, nos assentamentos de reforma agrária e nas áreas quilombolas de forma geral”, afirmou Ariosvaldo.

O prefeito confirmou as impressões dos convidados. “É importante que tenhamos essa aproximação maior, para que tenhamos mais resultados positivos”, disse o prefeito Guilherme, que, na reunião, foi acompanhado pelo secretário municipal de Agricultura, Odir Freire.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
23/08
Ministério Público e Judiciário asseguram: ação de preservação na Serra do Periperi é legal
Gabinete Civil
23/08
Governo assina TAC que retoma a operação da Zona Azul a partir de segunda, 28
Gabinete Civil
22/08
Prefeitura e Caixa realizam reunião para acompanhamento de contratos federais
Gabinete Civil
22/08
Governo reúne Fundação Dom Cabral, vereadores e empresários para apresentar planejamento estratégico