Governo Municipal se reúne com movimentos sociais

Durante a tarde dessa terça-feira, 14, o Governo Municipal esteve reunido com os movimentos sociais e membros do Executivo Municipal para discutirem o Sistema de Transporte Público de Vitória da Conquista. Durante a reunião, os 11 pontos de pauta apresentados pelos representantes das mobilizações ocorridas nos últimos dias, foram discutidos.

A Administração Municipal ouviu as demandas e já deu encaminhamentos, a exemplo da não obrigatoriedade de recarga mínima no bilhete eletrônico escolar. Outras melhorias no sistema já estão sendo providenciadas como: solicitação ao Governo Federal de remanejamento de recursos do PAC Mobilidade Urbana para reconstrução do terminal de ônibus; entrada de mais 10 ônibus; ajustes na integração da passagem e instauração de processo administrativo para apurar descumprimento de contrato por parte da Viação Vitória.

Estudos serão feitos no quesito da meia passagem aos domingos e tarifa zero para estudantes. Ainda será encaminhado ao Conselho Municipal de Transportes Públicos pedido de reestruturação do órgão. “Vamos amadurecer estas questões e realizar estudos técnicos. O Governo tem muita vontade de crescer de forma conversada e atendendo as melhorias solicitadas pelo usuário”, declarou o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Luis Alberto Sellmann.

Sobre o reajuste, o secretário da pasta reafirmou que o novo valor possibilita que o sistema se mantenha saudável. “O novo valor de R$ 2,80 foi estabelecido para atender à exigência legal de manter o equilíbrio econômico e financeiro do Sistema de Transporte Coletivo Urbano, considerando o aumento dos preços dos insumos, que influenciam diretamente sobre o valor da tarifa, além de melhorias feitas no sistema como a renovação da frota”, explicou o secretário.

Para a atualização da tarifa, estudos tarifários foram apresentados e debatidos em reuniões do Conselho Municipal de Transportes e encontram-se à disposição da população na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

Notícias Relacionadas

Notícias
21/07
Servidores da Semtre participam de atividades de formação
Educação
21/07
Capacitação do Pacto Pela Educação reúne mais de 450 educadores
Infraestrutura Urbana
21/07
Prefeitura inicia recapeamento asfáltico da avenida Amazonas
Gabinete Civil
21/07
Prefeitura e Coelba assinam termo de compensação ambiental