Governo Municipal se reúne com moradores do povoado de Xavier

Uma das marcas do Governo Municipal, desde 1997, é o diálogo com as comunidades. Essa característica é o que faz a equipe do Governo Participativo visitar, no mesmo dia, uma localidade rural na região de Cercadinho e outra em José Gonçalves, distantes mais de 100 km. Na noite dessa quarta, 25, o prefeito Guilherme Menezes – acompanhado pelos secretários municipais de Cultura, Nagib Barroso; de Meio Ambiente, Carlos Teles; de Saúde, Márcia Viviane de Araújo; e de Agricultura, Odir Freire – esteve no povoado de Xavier para cumprir uma dessas agendas.

Os membros do Poder Executivo participaram de uma reunião com a Associação dos Agricultores Familiares de Xavier (AAFAX), quando foi apresentado pela diretoria da associação o plano de ação para 2015. Segundo a presidente da AAFAX, Vitória Alves, o momento é de reafirmação da parceria entre o Governo e a comunidade. “A gente agradece a abertura que sempre encontramos nesse Governo e os compromissos que são assumidos e cumpridos pela Administração”, afirmou.

Para o prefeito Guilherme Menezes, visitar as localidades e ouvir a população é a melhor maneira para a construção de uma cidade cada vez melhor. “Tenho muito prazer em visitar as comunidades e conversar com a população, ouvir e ver uma comunidade se organizar e apresentar de forma tão civilizada um plano de ação para todos da localidade, pensando no coletivo. Agradeço essa parceria que conseguimos firmar, hoje Xavier é um exemplo para todo o município”, reconheceu o gestor.

Moradora de Xavier e membro da Associação, a agricultora Maria José Freitas se emociona ao ver a mobilização da sua comunidade. “A gente sente uma alegria muito grande por saber que o nome de Xavier é divulgado e lembrado pelo Governo, o que acaba sendo um reconhecimento do nosso trabalho e em prol de todos”, disse. A moradora afirmou ter ficado feliz ao ver que a Administração está aberta para dialogar e dedicada a atender as reivindicações apresentadas.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
23/06
Nota de pesar pelo falecimento de João de Oliveira Nunes
Gabinete Civil
22/06
Governo Municipal e Sesi estreitam relações
Gabinete Civil
22/06
Nota de pesar pelo falecimento de Lídio Brito Macedo
Gabinete Civil
21/06
Prefeitura Municipal e Caixa Econômica discutem projetos para o município