Governo Municipal se reúne com moradores da zona rural

reuniao-arlindo-zona-rural-b

Nas regiões de José Gonçalves e Pradoso, equipe da Secretaria de Agricultura ouviu e registrou solicitações por melhorias

A equipe da Secretaria Municipal de Agricultura esteve mobilizada no último fim de semana, a fim de registrar as demandas apresentadas por moradores de localidades rurais. Acompanhado por técnicos, agrônomos e demais colegas da pasta, o secretário Arlindo Rebouças participou de duas reuniões.

A primeira foi na tarde de sábado, 11, na região de José Gonçalves – mais precisamente, na comunidade quilombola de Boqueirão, a cerca de 20 quilômetros do perímetro urbano. Participaram moradores das localidades de Algodão, Úrsula, Lagoinhas e Mãe Eleutéria.

A segunda, realizada na manhã de domingo, 12, foi a 15 quilômetros da área urbana, aconteceu em Outeiro, povoado situado na região de Pradoso, reunindo representantes dos povoados de Lagoa de Maria Clemência, Poço de Aninha, Riacho de Teófilo, Muritiba, Caldeirão e Lagoa da Taboa.

Em ambas as ocasiões, os representantes do Governo Municipal tomaram nota das solicitações apresentadas pelos moradores. Cada demanda será encaminhada à secretaria responsável. No que diz respeito às atribuições da Secretaria de Agricultura, as principais reivindicações foram por melhorias nas condições das estradas.

“Essa é a demanda número um em todo o município”, observou o secretário Arlindo Rebouças. Segundo ele, a Secretaria dispõe de um número reduzido de equipamentos, e muitos deles estão em manutenção. Rebouças informou que os trabalhos serão retomados em breve.

“Estamos fazendo o planejamento. Assim que as máquinas estiverem consertadas e funcionando, entraremos lá para atender às demandas das comunidades”, afirmou o secretário.reuniao-arlindo-zona-rural

Notícias Relacionadas

Agricultura e Desenvolvimento Rural
11/04
Prefeitura realiza ações emergenciais em estradas da região de Bate-Pé
Agricultura e Desenvolvimento Rural
06/04
Prefeitura realiza recuperação emergencial de estradas
Agricultura e Desenvolvimento Rural
02/04
Prefeitura e agricultores participam de confraternização na Exposição Conquista
Agricultura e Desenvolvimento Rural
31/03
Exposição Conquista: Prefeitura apresenta bomba d’água de PVC