Governo Municipal se reúne com moradores da região do Pradoso

Com o objetivo de ouvir as demandas da população rural de Vitória da Conquista é que o Governo Municipal mantém diálogo permanente com diversas comunidades. Na manhã desta quinta-feira, 15, foi a vez da Administração receber, no Gabinete Civil, representantes de cinco localidades do distrito do Pradoso (sede, Malhada, Saguim, Retiro e Baixão). A reunião foi intermediada pelo vereador Joaquim Libarino.

“Este é um momento muito importante de diálogo com a comunidade rural que vem aqui apresentar suas demandas. E nós, do Governo Municipal, estamos atentos às questões”, assegurou o prefeito Guilherme Menezes, que recebeu os moradores acompanhado pelos secretários municipais de Saúde, Márcia Viviane de Araújo e de Educação, Valdemir Dias.

A moradora do povoado Retiro, Flordenice Matias Oliveira, 48, lembrou os avanços da comunidade nos últimos anos, como a luz elétrica, água, transporte escolar e avaliou: “esta é  primeira vez que participo de uma reunião com o prefeito. Foi muito boa e espero que nossas solicitações sejam atendidas”.

Na oportunidade, os participantes foram informados sobre as obras de ampliação da Unidade de Saúde da Família de Pradoso, que já teve Ordem de Serviço assinada, e sobre o andamento da construção da quadra poliesportiva da sede do distrito, que já está em fase de contratação da empresa vencedora do processo de licitação.

“Estamos muito satisfeitos com esta reunião, foi muito boa”, avaliou Marciano Moreira de Moraes, 70, morador de Saguim. Opinião compartilhada pelo vereador Libarino, com quem o prefeito esteve reunido na última semana para tratar de demandas do mandato. “Este é um governo que dá atenção às questões da zona rural. É um governo bom”, concluiu.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
21/11
Dia da Consciência Negra proporciona cultura e informação em Vitória da Conquista
Gabinete Civil
20/11
Orgulho de ser LGBT coloca bandeira da diversidade na rua
Gabinete Civil
20/11
Município e Poder Judiciário dialogam sobre a desocupação da Serra do Piripiri
Gabinete Civil
20/11
Prefeitura e Embasa firmam parceria para análise da qualidade da água